0

Pouso Alegre e Caldense se enfrentam no Manduzão pela 7ª rodada do Mineiro

Partida deste domingo será às 15h30. O Dragão do Mandu leva larga vantagem no confronto, que teve último duelo em 1992.

Magson Gomes
03/04/2021

Pouso Alegre faz segunda partida seguida no Manduzão. Foto: Chiarini Jr/Roma MKT

Este domingo de Páscoa (04/04) marcará o reencontro de dois times do Sul de Minas que não se enfrentam pelo Campeonato Mineiro há 29 anos. Pouso Alegre recebe a Caldense, no Manduzão, às 15h30, pela sétima rodada do torneio. As duas equipes brigam na parte de cima da tabela e vêm de vitórias importantes.

Na rodada anterior, o Pouso Alegre fez sua melhor partida no Mineiro e venceu a URT por 3 a 0. A partida foi no Manduzão, na quinta-feira (1º de abril). No mesmo dia, a Caldense fez história ao derrotar o Atlético, de virada, no Ronaldão. Ao fazer 2 a 1, a Veterana venceu os três times da capital na edição deste ano do campeonato.

O Pouso Alegre está na 5ª posição da tabela, com 8 pontos. Uma posição atrás e menos três pontos do que a Caldense, que soma 11 pontos e está no G4. Em caso de vitória, o Dragão do Mandu assume o quarto lugar, já que tem melhor saldo de gols.

Histórico do confronto

O Pouso Alegre tem larga vantagem no confronto entre as duas equipes. Em 16 partidas, são 10 vitórias do Pousão, 01 da Veterana e 05 empates. Em 1992, último ano do Pouso Alegre na elite do Mineiro, as equipes se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias para o Dragão do Mandu, 2 a 1 e 3 a 0.

View this post on Instagram

A post shared by Terra do Mandu (@terradomandu)

Pouso Alegre tem novidade

O Pouso Alegre tem um novo atacante. Danilo Bala, de 27 anos, veio do Juazeirense, da Bahia, e já está inscrito no Boletim  Informativo Diário (BID) da CBF e deve ficar à disposição do técnico Emerson Ávila para a partida contra a Caldense.

Danilo Bala – novo atacante do Pouso Alegre. Foto: Divulgação PAFC

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.