Notícia

Jovem de 19 anos morre em decorrência da Covid em Pouso Alegre

Rodrigo Gabriel Fernandes morava no bairro São Cristóvão. Escola e paróquia divulgaram nota lamentando a morte.

Magson Gomes / 30 março 2021

O jovem Rodrigo Gabriel Fernandes, de 19 anos, faleceu nesta terça-feira (30) em decorrência da Covid-19. O rapaz estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio e não resistiu às complicações da doença. Rodrigo Fernandes era morador do bairro São Cristóvão, filho de um dos funcionários da paróquia e ex-aluno da Escola Estadual Virgília Paschoal.

A escola e a paróquia do bairro divulgaram nota lamentando a morte do jovem. “A nossa solidariedade a toda família enlutada de Rodrigo Gabriel Fernandes, paroquiano e filho de um de nossos colaboradores! Nossa paróquia reza pelo conforto do Sr. Joaquim e da Sra. Aparecida pais do Rodrigo e a toda sua família! A eles nossas condolências!”, diz o post publicado pela paróquia.

Conforme apurado pela reportagem junto à paróquia, Rodrigo estava internado a mais de 20 dias. O corpo do jovem foi sepultado no distrito de Itaim, em Cachoeira de Minas, na tarde desta terça-feira.

Nota da Paróquia de São Cristóvão – reprodução

Dados da Covid em Pouso Alegre

O último boletim foi divulgado pela prefeitura de Pouso Alegre ontem (29), com os dados de sábado, dia 27, quando a cidade contabilizava 153 vítimas fatais da Covid. O total de casos confirmados estava em 10.493. A semana passada foi a que teve os piores números da pandemia no município.

A situação dos três hospitais que atendem pacientes com o coronavírus segue crítica, com superlotação.

Mais Lidas