Notícia

Pouso Alegre perde para o Athletic pela 5ª rodada do Mineiro, em São João del-Rei

Oito membros da delegação do PAFC, entre jogadores, comissão, dirigentes e funcionários testaram positivo para Covid. Campeonato será paralisado, ainda sem data para retomada.

Magson Gomes / 20 março 2021

O Pouso Alegre foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletic Club, em partida disputada na tarde deste sábado (20), em São João del-Rei. O Pouso Alegre teve oito integrantes da delegação testados positivos para a Covid-19, nos exames exigidos pelo protocolo antes de cada rodada. Entre os desfalques estavam o zagueiro titular Guilherme Paraíba, o técnico Emerson Ávila e o auxiliar técnico Mancuso.

Aparentemente, não foram as ausências que decretaram a derrota do time, hoje comandado na beira do campo pelo segundo auxiliar Edivaldo Ferreira, o Casinha. Nos primeiros minutos da partida, o Pouso Alegre foi o primeiro a finalizar com perigo. Porém, a equipe da casa começou a atacar com mais rapidez e efetividade. Numa blitz, aos 28 minutos do primeiro, o meia Ingro abriu o placar após rebote do goleiro Cairo.

Segundo tempo

O Pouso Alegre voltou melhor para o segundo tempo, prendendo mais a bola no campo de ataque. Após um escanteio pelo lado direito, a bola foi rebatida pela defesa do Athletic e veio direto para o atacante Paulo Henrique, que finalizou bonito de voleio. O goleiro Lee defendeu e a bola sobrou de presente para Matheus Roldan, o aniversariante do dia, fazer o gol de empate.

O Athletic queria a vitória e foi para cima do Pouso Alegre. As principais chances nasciam do lado direito, passando pelo lateral-direito Fumaça. Numa cobrança de falta ele mandou a bola na trave; numa outra jogada, após passe para o colega que vinha de trás, a bola balançou o travessão.

Quando parecia que a partida ficara empatada,  Alason, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória do Esquadrão de Aço, aos 41 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de falta, a bola ficou viva na pequena área e o meia não perdoou.

Resultado que deixou o Pouso Alegre com cinco pontos, ainda na 6ª posição, mas que pode mudar após os jogos desse domingo (21), que fecham a 5ª rodada.

Paralisação do campeonato

O Campeonato Mineiro deverá ser paralisado, devido as medidas de combate à Covid. Nesta segunda-feira (22), haverá uma reunião do presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, com a equipe do governo de Minas para definir as medidas. O governador Romeu Zema já afirmou que o futebol será paralisado.

Mais Lidas