Notícia

Romeu Zema confirma paralisação do Campeonato Mineiro após a quinta rodada

Governador afirma que nenhum setor terá tratamento diferenciado, exceto os essenciais, durante o período de vigência da onda roxa.

Gabriella Starneck / 18 março 2021

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), confirmou a paralisação do Campeonato Mineiro após a  rodada deste fim de semana. Com o decreto de onda roxa para todo o estado, um dos questionamentos é se os jogos seriam ou não mantidos nos próximos dias.

Em entrevista à EPTV, o governador explicou que a quinta rodada não foi paralisada porque algumas partidas já estavam planejadas, inseridas no calendário e com “compromissos diversos”. Mas afirmou que apenas a rodada até domingo será realizada, e dentro dos procedimentos de segurança. Os demais jogos serão suspensos.

“O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos. Não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado, exceto aqueles essenciais que a população precisa para poder se alimentar, abastecer seu carro e comprar o seu remédio. Fora isso não há condição de termos nada que venha aumentar a taxa de contágio”, disse Romeu Zema.

Os jogos da quinta rodada começaram nesta quinta-feira (18) e vão até domingo. Neste sábado (20), o Pousão enfrenta o Athletic em São João Del Rei.

Mais Lidas