0

Pouso Alegre vence primeira no Campeonato Mineiro e sobe para o 6º lugar

Time começou vencendo, levou o empate, mas reagiu e fez 3 a 1. Próximo jogo será sábado (20), contra o Athletic, em São João del Rei.

Gabriella Starneck
15/03/2021

O Pouso Alegre FC venceu o Uberlândia por 3 a 1, na tarde desta segunda-feira, 15 de março, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols foram de Matheus Sousa, Guilherme Mendes e Matheus Roldan. Já Felipe de Andrade marcou para a equipe adversária.

Com a primeira vitória na competição, o Dragão do Mandu subiu para a 6ª colocação da tabela, com cinco pontos ganhos. Já o Uberlândia perdeu pela terceira vez seguida, e segue na lanterna do campeonato com apenas um tento. O próximo jogo do Pouso Alegre FC será contra o Athletic, na próximo sábado (20), em São João del Rei.

“Sair dessa faixa de baixo da tabela, pra nós, foi de vital importância para que a gente conseguisse trabalhar um pouco mais aliviado, com menos tensão e menos pressão, inclusive, e o trabalho pudesse fluir com mais naturalidade”, afirma o técnico Emerson Ávila.

Primeiro tempo

Jogando no estádio Parque do Sabiá, Matheus Sousa abriu o placar para o Pousão aos 18 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, o Uberlândia reagiu. Pará aproveitou o rebote do pênalti defendido pelo goleiro Cairo para marcar o gol de empate.

O Pouso Alegre não se deixou abater, e manteve o ritmo de jogo, inclusive tendo um gol anulado e um pênalti perdido. Paulo Henrique cobrou a penalidade, mas Marcão fez a defesa. O primeiro tempo acabou em 1 a 1.

Segundo tempo

Na segunda etapa do jogo, Foguinho cobrou uma falta, e Guilherme balançou a rede do goleiro Marcão, colocando o Dragão do Mandu novamente à frente. Aos 24 minutos, após passe de Paulo Henrique, Matheus Roldan, de cabeça, ampliou o placar e concretizou a vitória da equipe do Sul de Minas: 3 a 1.

“Achei que a equipe jogou muito bem. Foi uma grande partida de baixo de um gramado extremamente pesado, eles suportaram muito bem. Fizemos os três gols, poderíamos ter feito mais. Tivemos a infelicidade de perder o pênalti, mas o saldo foi positivo e a gente volta para casa muito satisfeito”, avalia Emerson Ávila.

Retrospecto Uberlândia x Pousão

A partida desta segunda-feira (15) foi o primeiro triunfo do Pouso Alegre FC em partidas realizadas no Triângulo Mineiro. Até então tinham sido 23 oportunidades, com cinco empates e 18 derrotas. Contra o Uberlândia haviam sido disputadas três jogos, com três vitórias dos donos da casa.

“Tabus foram feitos para serem quebrados. Hoje jogamos muito bem e conseguimos a vitória que nos dá um pouco mais de tranquilidade para continuarmos o nosso trabalho. Temos que comemorar hoje, mas lembrar que já temos mais uma pedreira pela frente”, destaca o goleiro Cairo

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.