Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Itajubá confirma mais cinco vítimas da Covid-19, e ultrapassa 150 mortes

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

A prefeitura de Itajubá confirmou mais cinco mortes por Covid-19, de acordo com boletim epidemiológico atualizado na noite de ontem (10). Desde o início da pandemia, 4.581 pessoas foram infectadas e 153 perderam a vida para a doença. Nove óbitos suspeitos também estão sendo investigados.

As novas vítimas, segundo a prefeitura, foram: dois pacientes com comorbidades, um de 73 e outro de 78 anos, falecidos na segunda-feira (8); um idoso de 97 anos com comorbidades, falecido na terça-feira (9); além de duas mortes que estavam em investigação e tiveram a causa confirmada para Covid-19.

A taxa de ocupação de UTIs no Sistema Único de Saúde está 92%, já de leitos de suporte está em 100%. Se for levado em consideração os novos leitos da microrregião, o percentual cai para 76% e 96%, respectivamente.

Itajubá possui uma das maiores taxas de letalidade entre as cidades do Sul de Minas, 3,3%. O município também possui o maior número de óbitos por Covid-19 na região.

Itajubá permanece na onda vermelha

O Comitê Extraordinário Covid-19 manteve o Sul de Minas na onda vermelha do Programa Minas Consciente. A avaliação leva em consideração a evolução de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na cidade, além da ocupação de leitos disponíveis na rede hospitalar.

Desta forma, Itajubá permanece na onda vermelha do Minas Consciente. Esta classificação será válida para o período de 13 a 20 de março. Vale lembrar que desde o início de março a prefeitura tem adotado medidas mais restritivas, como toque de recolher das 20h às 05h, para frear a disseminação do vírus.