Pouso Alegre e América se enfrentam em Varginha, neste sábado (06)

Magson Gomes / 06 março 2021

Com dois empates em 0 a 0, Pousão de Emerson Ávila tem missão de parar Coelho de Lisca, que tem 100% de aproveitamento. Partida é válida pela 3ª rodada do Mineiro. Acompanhe a narração da partida na página do Terra do Mandu no Facebook e em nosso canal no YouTube 

Partida no Melão, em Varginha. Foto: Magson Gomes/ Terra do Mandu

O Pouso Alegre busca seu primeiro gol e primeira vitória no Campeonato Mineiro, após retorno à competição que não disputava há 28 anos. A missão na terceira rodada não é nada fácil. O Pousão pega o América, que vem com 100% de aproveitamento, após duas vitórias nas duas primeiras rodadas. A partida será às 19h deste sábado, no estádio do Melão, em Varginha. Mesmo sendo mando de campo do Pouso Alegre, o confronto será em Varginha por falta de iluminação no Manduzão.

“Nossa ideia é fazer uma boa partida contra o América. Nós sabemos o potencial que tem o adversário, uma equipe que está na primeira divisão do futebol brasileiro, manteve quase todo seu elenco que subiu no ano passado. Sabemos que será um jogo difícil. Temos a expectativa de fazer uma grande partida. E vamos buscar a vitória sempre, como tem sido a proposta do Pouso Alegre”, afirma o técnico Emerson Ávila.

O Pouso Alegre vem de dois empates sem gols. Ficou no 0 a 0 com o Coimbra, na estreia, e repetiu o placar contra o Boa Esporte, em Varginha, no jogo de meio de semana. Com os dois pontos conquistados, o Dragão do Mandu guarda a sétima colocação na tabela de classificação.

Como joga o Pouso Alegre

O técnico Emerson Ávila mudou a equipe titular do primeiro para a segunda rodada. Ele deve apresentar novas modificações para deixar a equipe com mais poder de finalização. A tendência é que o centroavante Paulo Henrique comece jogando, no lugar de Johnny, substituído nos dois primeiros jogos.

Ávila afirmou que outras alterações estão em observação e que definirá sua equipe no vestiário do estádio.

Na partida de meio de semana Pouso Alegre começou com 1 Cairo; 2 Nando; 3 Robson; 4 Guilherme; 5 Leandro Salino; 6 Foguinho; 7 Arilson; 8 Matheus Roldan; 9 Johnny; 10 Andrey e 11 Matheus Sousa.

América tem jogadores com Covid e lesionados

O América divulgou em seu site que nove jogadores do elenco seguem afastados do time e não viajaram para o Sul de Minas. São três lesionados (zagueiro Arthur, o meia Geovane e Felipe Azevedo) e seis em isolamento após teste positivo para Covid (zagueiro Joseph, os volantes Juninho e Léo Gomes e os atacantes Lohan, Marcelo Toscano e Kawê).

Mesmo com esses desfalques, o técnico Lisca tem à disposição seus principais jogadores para começar jogando. O time titular na rodada passada teve 1 Matheus Cavichioli; 2 Thalys; 3 Messias; 4 Anderson; 5 Luis Flavio; 6 Luan; 7 Leo Passos; 8 Gustavo; 9 Rodolfo; 10 Ademir e 11 Ale.

Histórico do confronto

O Pouso Alegre e o América já se enfrentaram nove vezes na história. O Coelho soma cinco vitórias, contra duas do Pousão. Os times empataram duas vezes. São 20 gols marcados pelo time da capital e sete gols marcados pelo Dragão do Mandu.

A última vez que se enfrentaram foi em 07 de outubro de 1992. Na ocasião o Coelho venceu por 3 a 0 em partida válida pela Campeonato Mineiro da 1ª Divisão. (Fonte: radialista Donizete Barbosa)

Mais Lidas