Esporte

Pouso Alegre empata com o Boa, no Melão, em Varginha

Magson Gomes / 04 março 2021

O time da casa criou mais chances de gols, mas parou em boas defesas do goleiro Cairo. O Pousão teve pouco poder de criação para levar perigo ao adversário.

Com dois pontos, o PAFC está na 7ª colocação na tabela do Mineiro. Foto: Chiarini Jr/PAFC

O Pouso Alegre continua sem marcar gols em seu retorno ao Campeonato Mineiro da primeira divisão. A partida contra o Boa Esporte, disputada na noite desta quarta-feira (03), em Varginha, válida pela segunda rodada, terminou 0 a 0. As chances claras de gols vistas ao longo dos 90 minutos foram do time da casa.

Se na primeira rodada, o Pousão conseguiu, mesmo que no final da partida, criar duas chances claras de marcar, ontem  essas oportunidades não apareceram. O time comandado por Emerson Ávila teve que se preocupar mais com a marcação do que com a criação. Quando foi ao ataque, faltou qualidade no último passe e finalização. A equipe do Boa ficava mais da defesa do Dragão do Mandu, conseguindo finalizar com perigo algumas vezes.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Cairo foi exigido a fazer intervenções difíceis. No segundo tempo, entre as chances criadas, o time do técnico Ariel Mamede mandou um chutaço na trave. Em outra finalização, da marca do pênalti, o goleiro Cairo se esticou todo e conseguiu fazer a defesa.

“A gente veio para cá sabendo que seria um jogo complicado. A equipe deles é forte. Mas, foi um ponto importante para nós. Queríamos a vitória. Mas suportamos a equipe deles e criamos chances de gol. Agora é descansar e preparar para o próximo jogo, que será difícil, e quem sabe pontuar, que será importante para a gente na tabela”, disse o goleiro Cairo.

As maiores dificuldades do Pouso Alegre na partida disputada no Melão foi trocar passes no campo de ataque. O último passe para a finalização não saía. O técnico Emerson Ávila fez as cinco alterações que tinha direito. Mas, diferente da primeira rodada, os jogadores que entraram mudou pouco a dinâmica da partida.

Ávila comenta que o Pouso Alegre jogou com uma grande equipe, muito bem treinada, com variações táticas, e que já tinha feito um bom jogo contra o América, em BH, mesmo perdendo por 1 a 0. O treinador do Pousão também cita que o time dele teve um dia a menos para descansar e não considera que jogou mal.

“Eu não acho que foi uma partida ruim nossa. Principalmente, no primeiro tempo onde a gente criou várias possibilidades, poderia ter feito os gols. Já na segunda parte, achei que eles foram superiores, tiveram mais a bola. Conseguiram criar mais oportunidades. Acabou que ficamos no 0 a 0”, avalia do técnico do Pouso Alegre.

Com o segundo empate, o Pouso Alegre soma dois pontos na tabela e aparece na 7ª colocação, à frente de Cruzeiro, Boa, Uberlândia, entre outras equipes.

Próxima rodada

O Pouso Alegre recebe o América na terceira rodada do Mineiro. A partida será no sábado, dia 06, às 19h, de novo em Varginha. Por falta de iluminação no Manduzão, a diretoria do Pousão escolheu o Melão para mandar o jogo, que será mostrado na TV por assinatura. O time da capital é o líder do campeonato após duas vitórias nas duas primeiras rodadas.

Mais Lidas