Esporte

Xodó da torcida, Romarinho se despede do Pouso Alegre FC

Magson Gomes / 02 março 2021

Foram 26 jogos e 6 gols, um deles, o gol do título da Segundona em 2019.

Romarinho se despede do Pouso Alegre FC – Imagem: Ascom PAFC

O atacante Romarinho está de malas prontas. Depois de três anos no Pouso Alegre Futebol Clube, onde se tornou ídolo da torcida, o atleta deixa o clube após fechar com o Velo Clube, de Rio Claro (SP), para a disputa da Série A2 Paulista.

“Recebi uma boa proposta e resolvi aceitar esse novo desafio. Jamais esquecerei desse time que me acolheu tão bem nesses três anos. Gratidão por tudo o que o Pouso Alegre fez por mim e por todo o carinho da torcida. Deixo o meu até logo”, ressalta o atacante.

João Pedro Rodrigues da Silva Pereira, conhecido apenas por Romarinho, tem 24 anos. Ele chegou no Pouso Alegre para a disputa da Segunda Divisão Mineira, em 2019, vindo do Corumbaense, time de sua cidade natal, Corumbá (MS).

No Pousão, o atacante disputou posição com outros atletas, e logo ganhou o carinho da torcida e a confiança do treinador Rogério Henrique. Na decisão do torneio, diante do Betim, no Manduzão, Romarinho fez o gol da vitória, que também foi do título invicto do campeonato.

No ano passado, durante a disputo do Módulo 2, Romarinho ficou como reserva o campeonato inteiro, entrando em alguns jogos. Já neste ano, não aparecia entre os reservas imediatos para entrar nos jogos do Pousão no Campeonato Mineiro.

Em nota, a diretoria do PAFC agradeceu Romarinho por todo o empenho durante os três anos que jogou pelo clube, que estará sempre de portas abertas.

Além do Pousão, Romarinho jogou também pelo Corumbaense-MS (2014-2018), Jataiense-GO (2018), Inhumas-GO (2018) e Corumbaense-MS (2019).

Mais Lidas