Notícia

Passageiros reclamam de superlotação em ônibus de Pouso Alegre

Gabriella Starneck / 02 março 2021

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra um veículo com várias pessoas em pé, o que desrespeita o decreto municipal que limita a ocupação dos ônibus aos bancos disponíveis.

Usuários do transporte público em Pouso Alegre reclamam de superlotação em meio à pandemia da Covid-19. O passageiro Amarildo Alexandre fez uma transmissão ao vivo em seu Facebook, na noite desta segunda-feira, 1º de março, mostrando um ônibus com várias pessoas em pé, o que desrespeita o decreto municipal –  que limita a ocupação dos veículos aos bancos disponíveis.

“Já vai fazer mais de oito meses que a empresa não divide a linha [220/230]. O pessoal está com máscara aqui, mas olha a superlotação. Às 23h21 o ônibus lotado, parece que não tem pandemia”, afirma Amarildo Alexandre durante a live. De acordo com o passageiro, o último ônibus passa em bairros como Califórnia, Cidade Vergani, Árvore Grande, Cruzeiro, entre outros.

ônibus lotado na noite desta segunda-feira, em Pouso Alegre. Imagem: reprodução redes sociais

A reportagem do Terra do Mandu entrou em contato com a Expresso Planalto, empresa responsável pelo transporte público em Pouso Alegre. “Com relação a reclamação e o horário em questão, a partir de hoje entra mais um ônibus no mesmo horário dividindo a linha”, afirma o gerente geral da companhia, Ivan Monteiro Rezende.

Em nota, o gerente também afirmou que todas as linhas são monitoradas pelo centro de controle e pelo fiscal de tráfego na Duque de Caxias, e que os motoristas são orientados a não permitir superlotação e acionar veículos extra caso isso ocorra.

“Iremos intensificar o monitoramento em virtude da volta progressiva das aulas, onde nem sempre a empresa é notificada pela instituição de ensino, o que neste período pode ocorrer em relação a lotação, que é corrigida em seguida”, afirma o gerente da Expresso Planalto.

O Terra do Mandu também entrou em contato com a prefeitura de Pouso Alegre. Em nota, o órgão informou que a Vigilância Sanitária do município está tomando todas as medidas cabíveis em relação ao ocorrido.

Mais Lidas