Esporte

Pouso Alegre empata sem gols com o Coimbra na estreia no Mineiro

Magson Gomes / 28 fevereiro 2021

O Pouso Alegre criou as melhores chances de gol apenas na segunda metade do segundo tempo. Foram duas chances claras em que os atacantes erraram na hora da finalização. Próxima partida será contra o Boa, em Varginha

Foto: Terra do Mandu

A espera de 28 anos acabou na tarde deste domingo (28). O Pouso Alegre voltou a jogar uma partida válida pelo Campeonato Mineiro da primeira divisão. A estreia foi diante do Coimbra, no Manduzão. As duas equipes pareciam ansiosas pela estreia no torneio e fizeram um jogo truncado, sem muitas chances claras de gols para ambos os lados. O resultado acabou ficando mesmo no 0 a 0.

No início da partida, o time visitante, comandado pelo técnico Diogo Giacomini, até teve mais posse de bola. Mas sem levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Cairo. As melhores chances foram por bola parada, na cobrança de faltas da intermediária e em escanteios, com bolas levantadas na área do Pouso Alegre.

No segundo tempo, os técnicos mexeram em suas equipes, fazendo as cinco trocas para cada lado que tinham direito. As substituições feitas por Emerson Ávila parece terem dado mais resultado, fazendo o Pouso Alegre ficar mais no ataque. Principalmente, a partir dos 25 minutos da etapa final, quando o atacante Paulo Henrique, Arilson, Andrey e Erick estavam em campo.

Aos 27 minutos teve a chance mais clara da partida. O meia Erick ficou cara a cara com o goleiro do Coimbra, era só escolher por onde finalizar. Mas, o meia chutou no peito do goleiro. Na sequência do lance, Salino teve outra chance e mandou a bola por cima do gol.

O Pouso Alegre tentou mais algumas vezes. O Coimbra já estava satisfeito com o empate fora de casa. Fim de partida e o placar ficou intacto: 0 a 0.

Na próxima rodada, no meio de semana, o Pouso Alegre vai a Varginha, jogar contra o Boa Esporte. Partida será às 19h, quarta-feira (03), no estádio do Melão.

 

Mais Lidas