Pouso Alegre FC

Pouso Alegre estreia no Manduzão neste domingo (28) contra o Coimbra

Magson Gomes / 27 fevereiro 2021

Veja o provável time que começa jogando, conforme treinos e amistosos feitos pela equipe na pré-temporada

O Pouso Alegre estreia no Campeonato Mineiro 2021 neste domingo (28), às 15h30, jogando no Manduzão. O adversário na primeira rodada é o Coimbra, equipe de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Terra do Mandu transmite as emoções da partida ao vivo, na nossa página no Facebook e no nosso canal no YouTube.

O Pouso Alegre iniciou a pré-temporada em janeiro. Foram 45 dias de treinos táticos e técnicos. O treinador Emerson Ávila teve quatro jogos-treino para testar a equipe. Foram três vitórias e uma derrota nas partidas contra o Santarritense (2 a 0), Santo André (0 a 2), e dois jogos contra o Atibaia ( 3 a 0 e 3 a 1).

Veja o provável time que começa jogando

A preparação para a estreia foi finalizada na manhã deste sábado (27), em um treino realizado no Manduzão.

O técnico Emerson Ávila deve começar a partida com Cairo (goleiro), Guilherme Paraíba (zagueiro), Robson (zagueiro), Nando (lateral-direito), Foguinho (lateral-esquerdo), Matheus Roldan (volante), Leandro Salino (volante), Matheus Souza (meia), João Gabriel (meia), Ygor (atacante) e Johnny (atacante).

Time que deve começar jogando. Imagem: montagem Terra do Mandu/reprodução Ascom PAFC

Pousão volta à primeira divisão 28 anos depois

A última vez que o Pouso Alegre disputou a primeira divisão do Campeonato Mineiro foi em 1992. No ano seguinte, o time desistiu da competição por problemas financeiros e foi automaticamente rebaixado para o Módulo II em 1994.

Até 1998 o clube permaneceu no Módulo II tentando voltar à elite. Em 1999 parou as atividades profissionais. Em 2009 voltou na Segunda Divisão, pelo mesmo motivo de ter interrompido sua participação no Módulo II. Foi um ano sem sucesso e o clube adormeceu de novo.

O retorno às atividades profissionais ocorreu em 2018. O Ex-atleta do Dragão do Mandu, Paulo da Pinta, assumiu a presidência após eleição autorizada pela justiça em 2017, que destituiu a antiga diretoria por não cumprir o estatuto do clube.

Em 2018 o time disputou a Segundona, ficando pelo caminho. No ano seguinte, 2019, o Dragão do Mandu foi campeão invicto, conquistando o acesso ao Módulo 2. Em 2020, o time foi campeão do Módulo 2 e garantiu o retorno à elite do futebol estadual.

Mais Lidas