Polícia

PRF prende chefe de quadrilha especializada em assaltos a bancos no Sul de Minas

Gabriella Starneck / 25 fevereiro 2021

Homem, que estava foragido da polícia, é suspeito de participar de assaltos a instituições financeiras nas cidades de Alfenas, Paraguaçu, Muzambinho e Coqueiral.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde de quarta-feira (24), o chefe de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos no Sul de Minas. A prisão do criminoso, que de acordo com a PRF estava foragido da Justiça desde o início do ano, aconteceu na BR-146, em Poços de Caldas.

Durante a Operação Caminhos de Minas, em parceria com a Polícia Militar, os policiais verificaram que um veículo, com placa de Ponta Porã (MS), utilizava um motor furtado/roubado.

Após consulta aos sistemas criminais, a PRF também descobriu que o motorista, de 23 anos, está condenado a 35 anos de prisão e estava foragido da Penitenciária de Ribeirão das Neves (MG) desde o início de 2021.

O jovem é suspeito de participar de assaltos a bacos nas cidades de Alfenas, Paraguaçu, Muzambinho e Coqueira. Além disso, a PRF informou que ele estaria envolvido em outros crimes, como tentativa de homicídio e roubos a agências dos Correios. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Poços de Caldas.

Mais Lidas