Esporte

Pousão tem todos os jogadores à disposição para estreia na elite do estadual

Gabriella Starneck / 25 fevereiro 2021

Segundo o preparador físico da equipe, os atletas inscritos no campeonato estão prontos para aguentar o ritmo dos jogos

O Pouso Alegre FC está na reta final para estreia na elite do Campeonato Mineiro. Ao longo dessa semana, os atletas fizeram treinos técnicos e táticos na preparação para partida contra o Coimbra, no domingo (28), às 15h30, no Estádio do Manduzão.

Segundo o preparador físico do Pousão, Quintiliano Lemos, o técnico Emerson Ávila tem todos os jogadores à disposição para o primeiro jogo do campeonato. Lemos afirmou que todas as questões de lesão foram solucionadas, e comentou sobre a importância do preparo físico nos embates.

“Você estando bem nas questões físicas, te dá o suporte para que você faça bem a qualidade técnica. Mesmo que chegue no final do jogo, cansado, você tendo sua reserva de energia, estando bem fisicamente, você consegue fazer o que o treinador está pedindo. Esse é nosso principal objetivo”, afirma Quintiliano Lemos.

Atletas do Pousão

O Pouso Alegre conta com 29 atletas: goleiro (3), lateral (4), zagueiro (6), volante (5), meia (4), atacante (7). O elenco, em sua maioria, é jovem, mas também há jogadores mais experientes, como volante Matheus Roldan, de 24 anos. Ele é um dos atletas remanescentes do módulo dois, e inclusive foi o artilheiro do clube.

Em entrevista ao Terra do Mandu, Roldan afirmou que chegaram atletas de qualidade para o elenco, e que acredita que o time está preparado para o campeonato. “Toda a estreia gera uma ansiedade, mas creio que temos jogadores experientes – não só pela idade, mas pela rodagem na carreira. O Pouso Alegre sempre entrou para vencer, e creio que não será diferente na primeira divisão”, destaca o jogador.

Após 28 anos, o Pousão estreia na elite do Campeonato Mineiro. A primeira partida será neste domingo (28), no Manduzão, contra o Coimbra.

 

Mais Lidas