Esporte

Pousão vence amistoso contra Atibaia em preparação para o Mineiro

Gabriella Starneck / 17 fevereiro 2021

Equipe do técnico Emerson Ávila fez 2 a 0 no time paulista. Os gols foram de Leandro Salino e Paulo Henrique. 

O Pouso Alegre FC venceu o Atibaia em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira (17) no Manduzão.  Leandro Salino e Paulo Henrique marcaram os gols da partida. Placar final 2 a 0.

“Achei que foi bem positivo, o nível de competitividade da equipe foi bem maior, criamos muito mais oportunidades de gol que a equipe adversária. Sabemos que tem muita coisa pra melhorar até a data da estreia, mas já foi um bom passo que demos a frente”, afirma o técnico do Pousão, Emerson Ávila.

O autor do segundo gol do Dragão, Paulo Henrique, também comemorou o resultado: “Me senti muito feliz, é uma recompensa do trabalho. Fui um dos últimos a chegar, estou trabalhando forte. Vim de uma competição, então acredito que estou bem jogado. Hoje pude entrar, fazer um gol, e ajudar a equipe, que é o principal”.

Jogos-treino

Este foi o terceiro amistoso do Pouso Alegre na pré-temporada. Na primeira partida, o Dragão do Mandu venceu o Santarritense por 3 a 0, e na última sexta-feira (12) perdeu para o Santo André por 2 a 0.

No sábado (20), o Pousão enfrenta o Atibaia novamente, desta vez no estádio Décio Vitta, em Americana. Esse deve ser o último jogo-treino da equipe antes da estreia no Campeonato Mineiro, marcada para dia 28 de fevereiro, às 15h, contra o Coimbra no Manduzão. 

“A expectativa são as melhores possíveis, para que a gente possa fazer uma boa estreia, iniciar bem o campeonato, que isso nos dá uma confiança maior. Esperamos que a equipe possa ter aproveitado esse período de pré-temporada no CT Bola Preta para que a gente possa apresentar o melhor de cada atleta para estreia contra o Coimbra”, destaca o presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta.

Mais Lidas