Esporte

Pouso Alegre entra na reta final de preparação para estreia no Campeonato

Gabriella Starneck / 15 fevereiro 2021

Nesta semana time faz dois jogos-treino com o Atibaia, o primeiro será na quarta-feira (17), no Manduzão, e o outro no sábado (20), em Americana. 

O Pouso Alegre FC está na reta final de preparação para o Campeonato Mineiro. A 13 dias da estreia contra o Coimbra no Manduzão, o time intercala ao longo desse semana treinos táticos e dois amistosos contra o Atibaia. O primeiro será na quarta-feira (17), no Manduzão, e o outro no sábado (20), em Americana.

“Quando é jogo, além dos aspectos técnicos, físicos e táticos, tem também todo uma atmosfera emocional que envolve o jogo, dá competitividade, do buscar a vitória a qualquer custo tentando fazer uma partida boa. Então eu acho que os dois amistosos vão colocar à prova a nossa equipe”, afirma o técnico do Pousão, Emerson Ávila.

O treinador explica que o elenco ainda está se ajustando, pois muitos jogadores chegaram ao longo da pré-temporada. Inclusive ele ressalta que após os jogos-treino será possível tirar novas conclusões sobre a equipe, e fazer os ajustes necessários para que Pousão chegue bem na estreia.

“Hoje nós estamos com um grupo mais perto do desejável por nós, então a tendência é que essas duas semanas sejam de vital importância para que a equipe ganhe corpo, ganhe consistência, padrão de jogo e consiga jogar da maneira como a gente pretende”, afirma o professor.

A estreia do Pouso Alegre na elite do Campeonato Mineiro será no Manduzão, dia 28 de fevereiro, às 15h, contra o Coimbra.

Amistosos

O Dragão do Mandu já fez dois jogos-treinos na preparação para o Campeonato Mineiro. Na primeira partida, o Pouso Alegre venceu o Santarritense por 3 a 0 no Manduzão. Já na última sexta-feira (12), o time perdeu para o Santo André no jogo que aconteceu em Jacutinga (MG).

Mais Lidas