Pouso Alegre

Pouso Alegre confirma mais duas mortes por Covid-19, e chega a 98 vítimas

Gabriella Starneck / 12 fevereiro 2021

Município possui 6.248 casos confirmados da doença, de acordo com boletim divulgado na noite de quinta-feira (11). Ocupação da UTI está em 75%. 

Boletim atualizado na noite de quinta-feira (11)

A Prefeitura de Pouso Alegre confirmou mais duas mortes por Covid-19, de acordo com boletim divulgado na noite de quinta-feira (11). Agora, o município possui 6.248 casos confirmados desde o início da pandemia, com 98 vítimas da doença.

Neste momento, 5.817 cidadãos já se recuperaram da Covid-19, e 310 estão em acompanhamento. 59 pessoas estão internadas no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, sendo que 28 são de Pouso Alegre e 31 de outros municípios que pertencem a Regional de Saúde de PA.

A proporção ocupada de leitos clínicos da Covid-19 é de 58,33%. Já ocupação de UTI’s caiu para 75%, menor taxa registrada desde o início de fevereiro. Dos 32 leitos disponíveis para o novo coronavírus, 24 estão ocupados – três a menos que o boletim anterior.

Aplicação das vacinas

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado a imunização contra a Covid-19 desde o dia 19 de janeiro. Até agora, 3.943 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, e 906 a segunda dose. Receberam o primeiro lote de imunizantes:

  • Profissionais do Hospital das Clinicas Samuel Líbanio, Hospital Renascentista e os setores de UTI e Maternidade do Hospital Santa Paula;
  • Profissionais dos asilos;
  • Profissionais da rede de Urgência e Emergência (Samu e UPA e Pronto Atendimento São João e São Geraldo);
  • Profissionais dos serviços de resgate (Públicos e Particulares);
  • Profissionais que realizam coleta de exames dos laboratórios (Públicos e Particulares);
  • Servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estadual de Saúde.

Neste momento, idosos com 90 anos ou mais estão sendo vacinados. Além disso, a prefeitura informou que quem tiver mais de 60 anos já deve se cadastrar neste link para orientar a vacinação contra a Covid-19, conforme novas doses forem chegando.

Mais Lidas