Esporte

Pouso Alegre vence 1º jogo-treino da temporada 2021

Magson Gomes / 28 janeiro 2021

Em atividade no Manduzão, equipe do técnico Emerson Ávila fez 3 a 0 no Santarritense

Elenco ainda está incompleto, aguardando atletas que disputam torneios da temporada 2020. Foto: Ascom PAFC

O Pouso Alegre venceu o primeiro jogo-treino da temporada 2021. Na tarde desta quarta-feira (27), o Pousão bateu o Santarritense por 3 a 0 em jogo-treino realizado no estádio Manduzão.

O técnico Emerson Ávila  não tem todo o elenco que irá disputar o Campeonato Mineiro a disposição. Até o momento, são 18 atletas apresentados. Alguns jogadores contratados pelo clube ainda não se apresentaram porque defendem suas equipes em campeonatos que não foram encerrados, devido ao calendário pós paralisação da pandemia.

Outros atletas que já estão no time, não puderam participar do jogo-treino e treinaram separadamente. Sendo assim, Ávila improvisou e mandou a campo uma equipe mesclada, incluindo garotos da base.

O time que começou a partida teve Cairo; Lucas Rodrigues, Ewerton, Guilherme Paraíba e Foguinho; Lucas Rocha, Roldan, Andrey e João Gabriel; Erick e Romarinho.

Dois tempos de 30 minutos

A atividade não foi aberta à imprensa. As informações sobre o jogo-treino são da assessoria de imprensa do clube.

A primeira parte da movimentação, que teve dois tempos de apenas 30 minutos, terminou com empate sem gols. Já na segunda etapa Erick aproveitou cruzamento da direita e cabeceou forte. O goleiro defendeu bem, mais ele mesmo pegou a sobra para abrir o marcador.

Não demorou muito para Foguinho ser lançado na esquerda e, com um chute cruzado, ampliar o marcador.

Já no final, após uma boa troca de passes entre Erick, Andrey e João Gabriel a bola sobrou para o garoto Matheus, das categorias de base, fechar o placar.

“Independentemente de ser um jogo oficial, é sempre bom começar ganhando para que os jogadores se acostumem com a vitória. Ainda estamos com o elenco em formação, mas gostei do que os jogadores produziram, principalmente por ser a primeira vez que eles jogam um jogo 11 contra 11. Ainda temos muito a melhorar, mas o primeiro passo foi dado”, analisou o técnico Emerson Ávila em entrevista à assessoria do PAFC.

Mais Lidas