Pouso Alegre

Moradores reclamam de água suja em bairros de Pouso Alegre

Gabriella Starneck / 26 janeiro 2021

Moradores do Jardim Paraíso, Santa Rita 1 e Serra Morena enviaram ao Terra do Mandu fotos que mostram a água com coloração alterada.

Água chegou com sujeira, formando camada de terra no fundo da caixa. Foto: reprodução moradores

Moradores dos bairros Jardim Paraíso, Santa Rita 1 e Serra Morena, em Pouso Alegre, reclamam que água está saindo suja das torneiras. Eles afirmam que o problema perdura há mais de dez dias.

Em nota, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou ao Terra do Mandu que a situação já foi regularizada: “A Copasa informa que o abastecimento de água de Pouso Alegre está normalizado nesta terça-feira (26/01), e dentro dos padrões de potabilidade exigidos pelos órgãos de saúde.”

A alteração na coloração da água, de acordo com a empresa, ocorreu devido às descargas nas redes, após manutenção emergencial, que aconteceu no domingo (24), em uma rede que abastece o município.

“Para a realização do reparo, os técnicos da Companhia precisaram interromper o abastecimento de água. Após a conclusão dos serviços e a reabertura do registro houve arraste de sedimentos presentes na tubulação, alterando a tonalidade da água”, informa a nota.

A empresa ainda afirma que a alteração na coloração da água não representa risco de contaminação. A Copasa também orienta os clientes a entrem em contato pelo telefone 115 ou se dirigir à Agência de Atendimento da empresa caso haja alguma alteração na água.

Coloração da água que saía da torneira estava amarelada. Foto: reprodução moradores

Mais Lidas