Política

Prefeitura informa que irá flexibilizar reabertura de comércio nesta terça (26)

Magson Gomes / 25 janeiro 2021

Medida foi anunciada após redução do número de casos registrados na cidade e redução na ocupação de leitos de UTI.

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou nota na noite desta segunda-feira (25) informando que está em elaboração um novo decreto que irá flexibilizar o funcionamento de algumas atividades não essenciais, fechadas há 10 dias.

De acordo com a nota, “a decisão foi tomada após redução do número de casos registrados na cidade em comparação a semana anterior”.

A nota veio acompanhada de vídeo com a secretária de Saúde, Silvia Regina Pereira, e do diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Alexandre Hueb, onde explicam que a reabertura tem a ver com o cenário na ocupação de leitos de UTI no HCSL. A ocupação baixou de 96,66% para 86,66%. Agora, são quatro vagas disponíveis. No sábado era apenas uma (veja no vídeo).

Segundo informou a prefeitura, o novo decreto flexibilizará o comércio varejista, academias, salões de beleza e outros.

“A decisão foi tomada após reunião entre Prefeitura, vereadores, representantes da ACIPA e do Hospital Samuel Libânio. Todos os serviços liberados devem seguir os protocolos sanitário”.

Continuarão fechados

O novo ato mantém a proibição de realização de eventos e o funcionamento quadras e campos esportivos. Bares e restaurantes apenas no sistema delivery.

O decreto será assinado e publicado nessa terça-feira (26), e passa a vigorar na data de sua publicação.

Pouso Alegre registra quatro mortes no fim de semana

Pouso Alegre registrou mais quatro mortes por Covid-19 durante o fim de semana, totalizando 91 mortes. De acordo com boletim divulgado pela Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (25), são 5.460 casos confirmados da doença no município.

Umas das vítimas desse fim de semana foi Celio Rodrigues de Lima, mais conhecido como Celinho do Atletismo. No mesmo dia, Jesus Funchal, de 75 anos, funcionário aposentado da prefeitura, também faleceu.

Hospitalização em Pouso Alegre

No momento, 267 moradores estão infectados na cidade, sendo que 572 estão em isolamento domiciliar, e 24 hospitalizados. Além disso, 42 pessoas de outros municípios também estão internadas na Regional de Saúde de Pouso Alegre.

A ocupação em leitos clínicos de Covid-19 é de 66,66%. Já de leitos de UTI é de 86,66%. Ou seja, das 30 vagas disponíveis, 26 já estão preenchidas.

Mais Lidas