0

Centro Pop e Fazenda da Esperança acolhem dois moradores de rua em Pouso Alegre

Gabriella Starneck
25/01/2021

Acolhidos vão participar de uma oficina de cultivo de horta para fortalecer vínculos sociais e desenvolver habilidades profissionais. 

Acolhidos vão fazer uma oficina de cultivo de horta, oferecida pelo Centro Pop com o CRAS

O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) de Pouso Alegre realizou o acolhimento de duas pessoas que vivem em situação de rua na última semana. Ambos manifestaram o desejo de se recuperarem e restabelecerem o vínculo junto às suas famílias, após a equipe de assistência do Centro POP abordar a dupla.

Os acolhidos vão trabalhar na Fazenda da Esperança, parceira do projeto, em busca de restabelecer o vínculo familiar. Para isso, vão participar de uma oficina de cultivo de horta, oferecida pelo Centro Pop com o CRAS Sudoeste, no Bairro São João. Os alimentos ali produzidos são doados para o Centro Municipal de Acolhimento Provisório para Adultos.

Ao fazer as oficinas, as pessoas em situação de rua tem a oportunidade de descobrir habilidades profissionais, o que pode contribuir para a inserção no mercado de trabalho. Inclusive esse é um dos objetivos do Centro POP, trabalhar a convivência e o fortalecimento de vínculos sociais, resgatar a autoestima e auxiliar no desenvolvimento do interesse em aprimorar os conhecimentos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.