Esporte

Pouso Alegre completa segunda semana de pré-temporada ainda de olho no mercado

Magson Gomes / 23 janeiro 2021

Diretoria e comissão técnica ainda busca atletas para fechar elenco para disputa do Mineiro 2021, mas depende do fim de alguns campeonatos em andamento.

PAFC está com 18 atletas no elenco. Reforços são aguardados até início do próximo mês. Foto: Terra do Mandu

O Pouso Alegre FC completou a segunda semana de preparação na pré-temporada para a estreia no Campeonato Mineiro de 2021. A apresentação do elenco ocorreu no dia 11, quando 16 nomes foram apresentados. Depois disso, outros dois jogadores chegaram ao grupo. Porém, a diretoria e comissão técnica ainda procura reforços.

A reportagem apurou com o presidente Paulo da Pinta que a dificuldade neste momento, é que alguns atletas que interessam ao Pousão ainda estão defendendo seus clubes, já que alguns campeonatos da temporada 2020 não foram concluídos, devido a paralisação da pandemia da Covid-19.

A expectativa do presidente é fechar o grupo ainda nos próximos dias para intensificar a preparação para o Mineiro, ano de retorno do Dragão do Mandu à elite do futebol estadual.

Nesta sexta-feira (22), a reportagem do Mandu News (jornal digital diário do Terra do Mandu, que vai ao ar de segunda à sexta às 18h30), acompanhou parte do treino no campo da Univás. O trabalho foi realizado debaixo do sol forte das 15h30, horário que o Pouso Alegre deve mandar alguns jogos no campeonato.

O treinador Emerson Ávila já tem feito os treinos técnicos e táticos para buscar o melhor entrosamento da equipe disponível. Dos 18 jogadores no elenco, 11 são remanescentes da campanha vitoriosa no Módulo II do ano passado, como o zagueiro Guilherme Paraíba, que conversou com nossa reportagem (veja no vídeo).

Outra atenção nesse início de atividades é com a parte física dos atletas. O fisioterapeuta Hélio Victório dedica na avaliação e trabalho de recuperação de pequenas lesões após o período de férias (confira na reportagem abaixo).

Mais Lidas