0

Bárbara Rodrigues se junta a seleção brasileira de Karatê na próxima segunda (18)

Gabriella Starneck
15/01/2021

Atleta pouso-alegrense ficou treinando na Itália por sete meses em 2020, e segue nos preparos para os torneios classificatórios para as Olimpíadas de Tokyo.

A atleta pouso-alegrense Bárbara Rodrigues foi convocada para treinamento de campo com a Seleção Brasileira de Karatê. Ela irá se apresentar nesta segunda-feira (18) no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) em Fortaleza (CE).

A convocação tem por objetivo a preparação dos atletas visando os torneios classificatórios para as Olimpíadas de Tokyo e o Campeonato Pan-americano de 2021. Bárbara ficará no CBK até o dia 30 de janeiro.

Vale ressaltar que, no ano passado, a atleta ficou sete meses treinando na Itália. Ela voltou para o Brasil em setembro, onde continuou treinando com seu técnico, João Batista Rodrigues (João Karatê), em Pouso Alegre.

Chances para participar das Olimpíadas

A primeira vez do karatê em uma Olimpíada terá dez atletas do mundo todo, divididos em duas categorias. Na categoria que Bárbara disputa, são apenas cinco vagas. Mas apesar dos desafios, ainda há chances da atleta ir para as Olimpíadas de Tóquio, desde que tenha bom desempenho nas próximas competições.

Bárbara é a segunda colocada no ranking brasileiro de karatê. Ela possui vários títulos, entre pan-americanos, sul-americanos, títulos nacionais, além de ser campeã mundial escolar.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.