Região

Temporal em Itajubá causa alagamentos e deixa famílias desabrigadas

Gabriella Starneck / 13 janeiro 2021

Forte chuva que caiu na noite de ontem afetou principalmente os bairros Vila Isabel, Vila Rubens e Boa Vista. Equipes da prefeitura trabalham para desobstruir os locais.

O temporal que atingiu Itajubá na noite de ontem, por volta das 20h, causou estragos na cidade. Devido ao grande volume de chuva, ruas ficaram alagadas e residências foram interditadas. De acordo com a Prefeitura Municipal, os bairros Vila Isabel, Vila Rubens e Boa Vista foram os mais afetados.

No bairro Vila Isabel, uma tromba d’água atingiu a Rua Antônio Pereira Macedo. A força da água levou lama, galhos e troncos de árvores para as ruas, arrastou carros e inundou casas, chegando até os bairros Boa Vista e Vila Rubens. Já na Rodovia Itajubá-Maria da Fé, uma barreira caiu próximo ao Clube Itajubense.

Além disso, a Defesa Civil interditou três residências no local, e os moradores tiveram que ir para casas de parentes. A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está realizando o levantamento das famílias atingidas e prestando o apoio necessário.

Segundo o secretário da Defesa Social, Massoud Nassar Neto, em média caíram de 20 a 25 milímetros de chuva em Itajubá ao longo da terça-feira (12).

Reparos na cidade

Equipes da Prefeitura iniciaram a limpeza e desobstrução das vias por volta das 20h30 de ontem, e o trabalho se estendeu até de madrugada. Nesta quarta-feira (13), o órgão deu início ao trabalho de lavagem das ruas e recomposição do asfalto danificado.

De acordo com informações da prefeitura, mais de 20 caminhões de entulho foram retirados do local e a maioria das vias já estavam limpas e com bueiros desobstruídos no inicio da tarde de hoje. O trabalho irá continuar até que as áreas estejam totalmente reparadas.

Previsão do tempo em Itajubá

Há possibilidade de chuva para a cidade nos próximos dias. De acordo com informações do Clima Tempo, estão previstos 25 milímetros de chuva para esta quarta-feira (13) em Itajubá. Já na quinta-feira (13), são esperados 37 milímetros.

Mais Lidas