Esporte

Pousão apresenta novos reforços para o Campeonato Mineiro e continua busca por mais atletas

José Eymard / 12 janeiro 2021

Em coletiva de imprensa, PAFC apresentou seis novos jogadores para a temporada 2021. Presidente Paulo da Pinta prometeu novos reforços para o Campeonato Mineiro.

Os artistas do espetáculo se apresentaram ao Pouso Alegre FC na tarde da última segunda-feira (11). Além de 11 jogadores campeões do módulo II, mais 6 atletas chegaram ao time para temporada 2021. As novidades são: O goleiro Leandrão, que jogou no Pouso Alegre em 2018 e está de volta à equipe; o zagueiro Ewerton Ávila com passagem em times como o Grêmio, Bahia, Bragantino; o volante Arilson com experiência em clubes do interior de Minas Gerais; O meia Andrey, que já foi jogador do Cruzeiro; o meia João Gabriel vindo do Ríver do Piauí; e o Lateral direito Lucas Rodrigues que é pouso-alegrense e que no ano passado jogou pelo Plaza Colônia do Uruguai e em 2021 defenderá a camisa do time de sua cidade natal.

Em cima, da esquerda para direita: Leandrão, Ewerton e Arilson.
Em baixo, da esquerda para direita: Andrey, João Gabriel e Lucas Rodrigues.

Os 11 atletas campeões ano passado e que permanecem no time para a temporada de 2021 são: O goleiro Cairo, o lateral direito Nando, o lateral esquerdo Foguinho, os zagueiros Lucas Rocha, Danilo e Guilherme Paraíba, os volantes Mineiro (capitão do título) e Roldan, os meias Matheus Sousa e Erick e o atacante Romarinho. A maioria dos jogadores está no clube desde o acesso para o módulo dois em 2018. Nando, Guilherme Paraíba e Erick não estavam no título da segunda divisão naquela temporada.

Jogadores em destaque continuam no time para a temporada 2021. Foto: Chiarini Jr.

Neste ano, o Pousão está de volta à elite do Campeonato Mineiro e terá um mês e 15 dias de pré-temporada até a estreia contra o Coimbra, em 28 de fevereiro, no Manduzão. Na coletiva de imprensa, o presidente do clube, Paulo da Pinta, anunciou que o time deve realizar parte da pré-temporada em Elói Mendes, no Sul de Minas, e depois fará três amistosos, ainda sem adversários definidos. Paulo da Pinta também afirmou que o clube está no mercado atrás de outros jogadores para reforçar o elenco.

O técnico Emerson Ávila também participou da coletiva e se apresentou aos atletas prometendo muito trabalho e foco para o campeonato mineiro.

Mais Lidas