0

Mais de 500 pessoas formam fila em busca de emprego em Pouso Alegre

Terra do Mandu
11/01/2021

Mais de 500 pessoas foram até a Câmara Municipal de Pouso Alegre, nesta segunda-feira (11), em busca de uma vaga de emprego. A seleção das vagas teve a participação do Centro de Apoio ao Cidadão, CAC, órgão que funciona na Câmara Municipal.

Eram 60 vagas para operador de máquina e auxiliar de produção, oferecidas pela empresa General Mills, dona, dentre outras marcas, da Yoki, que passou a produzir o suco Ades, marca adquirida pela Coca-Cola junto à Unilever.

“A Yoki estava com algumas demandas, com vagas em aberto, e o CAC foi solicitado para ajudar nesse processo seletivo. São 60 vagas de imediato, podendo abrir mais vagas. As vagas são temporária, e podem se tornar efetivas conforme a demanda da empresa”, explica a auxiliar administrativa do CAC, Micaela Santos.

A fila de candidatos dava volta em todo o quarteirão da Câmara Municipal. Mônica Gonçalves era uma das mais de 500 pessoas à procura de emprego. Ela está desempregada há 10 meses, quando começou a pandemia e teve corte na empresa em que ela trabalhava. “A minha experiência é vasta, eu só estou precisando de oportunidade”, afirma Mônica.

 

A assessoria da General Mills entrou em contato com a redação do Terra do Mandu para informar que não há um número fechado de vagas disponibilizadas pela empresa neste momento. E que as contratações estão sendo feitas para diversos setores da empresa.

Ainda conforme a assessoria da General Mills, as pessoas interessadas em trabalhar na empresa devem entrar no site da companhia e fazer o cadastro de seu currículo, indo na aba carreira.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.