0

11 jogadores do elenco campeão de 2020 continuam no Pousão para a disputa do Mineiro

José Eymard
08/01/2021

Está agendada para a próxima segunda-feira (11) a apresentação do elenco do Pouso Alegre FC que disputará a primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2021. Mas enquanto a diretoria do time não apresenta os reforços, o Terra do Mandu traz a relação dos jogadores campeões do Módulo II em 2020 e que continuarão no plantel do Pousão.

Ao todo 11 atletas permanecerão no time para a temporada de 2021. São eles: O goleiro Cairo, o lateral direito Nando, o lateral esquerdo Foguinho, os zagueiros Lucas Rocha, Danilo e Guilherme Paraíba, os volantes Mineiro (capitão do título) e Roldan, os meias Matheus Sousa e Erick e o atacante Romarinho.

A maioria dos jogadores está no clube desde o acesso para o módulo dois em 2018. Nando, Guilherme Paraíba e Erick não estavam no título da segunda divisão naquela temporada.

Em destaque os jogadores que permanecerão no PAFC para a temporada 2021 Imagem: Chiarini Jr

Nova comissão técnica

O Pouso Alegre FC apresentou em dezembro, no dia 23, a nova comissão técnica para a disputa do Campeonato Mineiro. O treinador escolhido para comandar o Pousão é Emerson Ávila, que tem passagens pelas categorias de base do Cruzeiro, Corinthians e Seleção Brasileira.

Emerson também treinou equipes como o Ipatinga, quando o time do Vale do Aço saiu da Série C do Brasileirão e foi até a Série A. Também passou pelo Grêmio Barueri, sendo campeão do interior do Campeonato Paulista. O mais recente trabalho foi no Betim, no Módulo II do Mineiro desse ano. Brigando pelo título na última rodada.

O auxiliar-técnico de Emerson Ávila será o ex-volante Mancuso, com passagens pelo Cruzeiro e Ipatinga, como jogador. O preparador físico é Quintiliano Lemos que trabalhou no Cruzeiro de 1997 a 2019. Nesse ano estava no Betim.

Também foram apresentados os demais integrantes da nova comissão técnica para a temporada 2021.

O Gerente de Futebol é Evandro Guimarães, ex-atleta que jogou com o presidente Paulo da Pinta no Criciúma, onde foram campeões da Copa do Brasil. Evandro tem passagens como jogador pelo Atlético MG, Cruzeiro, Vitória-BA, entre outros clubes. Como gerente, já atuou nas categorias de base do Athletico-PR, Avaí-SC, América-MG e estava no profissional do Criciúma-SC.

Emerson Ávila é o treinador do Pouso Alegre FC – Foto: Chiarini Jr/PAFC

Campeonato Mineiro 2021

A estreia do Pousão no retorno à elite será contra o Coimbra, no dia 28 de fevereiro, às 15h, no estádio do Manduzão em Pouso Alegre.

O PAFC jogará cinco partidas em Pouso Alegre, entre elas contra o América e o Cruzeiro, respectivamente na terceira rodada (prevista para domingo, 07 de março, às 15h) e na penúltima rodada (marcada para domingo, 11 de abril, às 15h).  O acesso do público dependerá da liberação das autoridades de saúde, devido a pandemia de Covid-19.

O confronto contra o Atlético Mineiro será em Belo Horizonte, pela oitava rodada da fase classificatória, no dia 31 de março, quarta-feira, às 20h30.

Confira os jogos do Pouso Alegre FC:

1ª rodada (28/02): PAFC X Coimbra

2ª rodada (03/03): Boa Esporte X PAFC

3ª rodada (07/03): PAFC X América

4ª rodada (14/03): Uberlândia X PAFC

5ª rodada (20/03): Athletic X PAFC

6ª rodada (24/03): PAFC X URT

7ª rodada (28/03): PAFC X Caldense

8ª rodada (31/03): Atlético X PAFC

9ª rodada (04/04): Patrocinense X PAFC

10ª rodada (11/04): PAFC X Cruzeiro

11ª rodada (18/04): Tombense X PAFC

Confira a tabela completa com datas, horários e mandos de campo:
Tabela do Campeonato Mineiro 2021

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.