0

Rafael Simões afirma que irá priorizar obras estruturais no segundo mandato; vídeo

Magson Gomes
02/01/2021

Reeleito com 79,50% dos votos, o prefeito tomou posse nesta sexta (1º), em cerimônia realizada na Câmara Municipal. Simões explica que apenas duas mudanças serão feitas em sua equipe de governo.

Durante o discurso de posse para seu segundo mandato como prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), destacou as realizações dos primeiros quatro anos, citando as principais ações de cada secretaria. Na sequência, o prefeito falou do plano de governo para o segundo mandato.

Reeleito com 79,50% dos votos válidos, Rafael Simões disse que vai atuar para fortalecer a educação e a saúde; concluir e fazer novas obras estruturais.

O prefeito afirma ainda, que outro compromisso de sua administração é fazer a rescisão de contrato de concessão com a Copasa, que vai até 2043. “Tentamos de todas as formas fazer com que a Copasa entregasse em trabalho de qualidade para o povo de Pouso Alegre. Não dá mais. Vamos partir para a rescisão. Nós já estamos contratando uma empresa para fazer o plano de saneamento básico, que vai dar as diretrizes para montarmos o processo licitatório de contratação de uma nova empresa”, afirmou.

Após a cerimônia de posse, Rafael Simões falou com a reportagem do Terra do Mandu. Ele conta que, entre os projetos estruturais, está a construção de novos acessos à Pouso Alegre através da rodovia Fernão Dias.

O prefeito também explica que, nesse primeiro momento, serão feitas apenas duas mudanças entre os secretários que concluíram o primeiro mandato.

VEJA A ENTREVISTA ACIMA

Prioridade do segundo mandato

“Agora nós vamos nos dedicar a boras estruturais maiores. Nós estamos com um terço da obra de construção da rede pluvial do grande centro; acreditamos que já melhorou, mas ainda temos que fazer a galeria nova; vamos dar sequência na obra da avenida Faisqueira; vamos fazer um novo acesso a Pouso Alegre pelo bairro Algodão; da mesma forma, vamos fazer um acesso de Belo Horizonte/Pouso Alegre passando por trás da Cimed. E temos outros projetos grandes que estamos negociando emendas para entregar ao povo de Pouso Alegre.

No que diz respeito à educação e à saúde, já temos dinheiro reservado para fazer novas escolas, novas creches e novas UBS para atender, de forma mais eficiente, a nossa população.

Mudanças no Secretariado

“Nós teremos apenas duas modificações. Na secretaria de Políticas Sociais, João Batista pediu para sair para cuidar dos netos e descansar. Para o lugar dele vem o coronel Lambert. Na secretaria de Planejamento, sai o Alberto de Maia Valério, que irá abrir sua própria empresa, e entra o ex-superintendente do Banco do Brasil, Arimatéia. No mais, nossa equipe fica a mesma”, conta.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.