Notícia

Bruno Dias (DEM) é eleito presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre

Magson Gomes / 02 janeiro 2021

Chapa única é composta por cinco vereadores da base do prefeito Rafael Simões (DEM). Dias afirma que sua gestão vai destacar as ações de toda a Câmara e terá diálogo intenso com o Executivo Municipal.

Na noite dessa sexta-feira (1º), após a posse dos vereadores eleitos, o vereador Bruno Dias (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre para o primeiro ano da Legislatura 2021/2024. Com chapa única apresentada na eleição, Bruno Dias recebeu o voto de todos os demais colegas.

O vereador está em seu segundo mandato e vai ocupar a presidência da Casa pela primeira vez. Em entrevista, Bruno Dias enfatiza que sua atuação será em prol de toda estrutura da Câmara Municipal.

“Como falei no meu discurso, será um trabalho sóbrio, austero, que a gente vai buscar da protagonismo para a Casa, especialmente ao Museu, Escola do Legislativo e as sessões que a gente faz aqui. Vamos fazer uma presidência onde o presidente vai aparecer pouco, para que todo o conjunto de vereadores e de funcionários da Casa possam brilhar”, afirma.

Bruno Dias, que foi líder do prefeito Rafael Simões no mandato anterior, afirma que a relação com o Executivo será de diálogo.

“Vai ser um trabalho de diálogo intenso com o Poder Executivo, como foi no último ano. E o resultado que as urnas mostraram nos provam que a gente estava correta. Assim, a população ganha e a cidade, como um todo, prospera”, diz.

O mandato de presidente na Mesa Diretora na Câmara Municipal de Pouso Alegre tem duração e um ano.

Os demais membros da chapa eleita são:  Vice-Presidente, Elizelto Guido (Patri), 2°Vice-Presidente Dionício Pereira (DEM), Secretário Leandro Morais (PSDB), 2°Secretário Miguel Júnior Tomatinho (PSDB).

Mais Lidas