Notícia

Prefeitura confirma cancelamento das comemorações de fim de ano

Magson Gomes / 30 dezembro 2020

‘Show da Virada’ promovido nos últimos anos na Avenida Tuany Toledo foi cancelado para evitar disseminação da COVID-19. A queima de fogos promovida há mais de 20 anos pelo Hotel Marques Plaza já havia sido cancelada.

Público lotou a ‘Bia Gastronômica’ durante o Show da Virada de 2019/2020 Foto: Ascom Prefeitura/Divulgação

A Prefeitura de Pouso Alegre divulgou nota, na tarde desta quarta-feira (30), confirmando o cancelamento dos eventos de comemoração do Ano Novo, promovido pela administração nos três anos anteriores, como o “Show da Virada”, realizado na Av. Prefeito Tuany Toledo.

De acordo com o texto, o cancelamento obedece às medidas de restrição e prevenção sanitárias para enfrentamento da COVID-19, estabelecidas no Decreto 5.147/20 e demais editados pelo município.

Na semana passada, o Marques Plaza Hotel já havia anunciado o cancelamento da tradicional queima de fogos, realizada a partir de seu heliponto há mais de 20 anos.

Ainda segundo a prefeitura, os eventos particulares e de instituições privadas podem ser realizados, porém de acordo com as normas sanitárias e de segurança contidas nos decretos municipais.

Entre as medidas estão a proibição de aglomerações, com os estabelecimentos tendo que disponibilizar apenas 50% da capacidade de mesas nas áreas internas. Fila e álcool em gel são obrigatórios para o controle de acesso aos locais.

Números da pandemia em Pouso Alegre

Pouso Alegre é o município do Sul de Minas com o maior número de moradores contaminados e onde há mais vítimas fatais causadas em decorrência da COVID-19.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta terça (29), o total de pessoas infectadas é de 4.263, sendo que 4.031 são pacientes considerados já recuperados da doença. O número de obtidos pelo coronavírus está em 80, sem nenhum novo caso nessa última semana.

Mais Lidas