Notícia

PM apreende 31 motos e aplica 77 autos de infração a praticantes de ‘rolezinhos’ em Pouso Alegre

Magson Gomes / 28 dezembro 2020

‘Rolezinhos’ de moto também foram registrados em cidades da região, como Santa Rita do Sapucaí, Cambuí, Ouro Fino e Jacutinga, onde também teve apreensões.

A Polícia Militar realizou a operação ‘Cavalo de Aço’, durante o feriado de Natal, com o intuito de abordar pessoas que estavam conduzindo motos pelos bairros de Pouso Alegre com o escapamento modificado, fazendo muitos barulhos por onde passavam. Além de realizar manobras perigosas, cometendo crime de ‘contravenção Penal de Perturbação do Sossego em vários bairros da cidade’, segundo informou nota da PM.

O resultado da operação teve 31 motos apreendidas e removidas para o pátio credenciado do Detran/MG, e 77 autos de infração, que poderão virar multa, confeccionados, além de seis documentos recolhidos.

De acordo com a polícia, além de aumentar a sensação de segurança dos condutores e proprietários de motos, o objetivo era prevenir crimes e buscar objetos ilícitos, como armas na posse de condutores e passageiros, além de identificar motocicletas que sejam furtadas ou roubadas.

A reportagem de Terra do Mandu conversou com o capitão PM, Gustavo Queiroz, que informa que a operação será repetida no próximo feriado de fim de ano.

VEJA A ENTREVISTA ACIMA

‘Rolezinhos’ coibidos em outras cidades da região

Além de Pouso Alegre, outras cidades do Sul de Minas registram os ‘rolezinhos’ de moto durante o feriado de Natal. Houve apreensão de motos em cidades como Cambuí, Jacutinga e Santa Rita do Sapucaí.

Mais Lidas