Esporte

Emerson Ávila é o novo treinador do Pouso Alegre FC

Magson Gomes / 23 dezembro 2020

Com passagens por Cruzeiro e Seleção Brasileira de Base, o novo técnico chega com a missão de dirigir o Pousão no retorno à elite do futebol Mineiro. Nova comissão técnica também foi apresentada.

Presidente Paulo da Pinta apresenta nova Comissão Técnica do Pousão. Foto: Chiarini Jr/PAFC

O Pouso Alegre Futebol Clube apresentou, nesta quarta-feira (23), sua nova comissão técnica para o ano de 2021, quando o time volta a disputa da primeira divisão do Campeonato Mineiro. E o treinador escolhido para comandar o Pousão é Emerson Ávila, que tem passagens pelas categorias de base do Cruzeiro, Corinthians e Seleção Brasileira.

Emerson também treinou equipes como o Ipatinga, quando o time do Vale do Aço saiu da Série C do Brasileirão e foi até a Série A. Também passou pelo Grêmio Barueri, sendo campeão do interior do Campeonato Paulista. O mais recente trabalho foi no Betim, no Módulo II do Mineiro desse ano. Brigando pelo título na última rodada.

Emerson Ávila é o treinador do Pouso Alegre FC – Foto: Chiarini Jr/PAFC

Também foram apresentados os demais integrantes da nova comissão técnica para a temporada 2021.

O Gerente de Futebol é Evandro Guimarães, ex-atleta que jogou com o presidente Paulo da Pinta no Criciúma, onde foram campeões da Copa do Brasil. Evandro tem passagens como jogador pelo Atlético MG, Cruzeiro, Vitória-BA, entre outros clubes. Como gerente, já atuou nas categorias de base do Athletico-PR, Avaí-SC, América-MG e estava no profissional do Criciúma-SC.

O auxiliar-técnico de Emerson Ávila é Paulo Ricardo, que já acompanha o treinador nos últimos anos. O preparador físico é Quintiliano Lemos que trabalhou no Cruzeiro de 1997 a 2019. Nesse ano estava no Betim.

Montagem do elenco e início dos trabalhos

Durante a coletiva, o presidente Paulo da Pinta e toda a comissão técnica comentou a montagem do elenco para a disputa do Mineiro 2021. As sondagens já tiveram início para completar a equipe com os atletas remanescentes da conquista do Módulo II.

De acordo com a comissão, a intenção é montar um time forte, competitivo para brigar na ponta da frente da tabela, largando bem desde a primeira rodada.

A apresentação do elenco e início dos treinamentos está prevista para o dia 11 de janeiro. O Pouso Alegre estreia no dia 28 de fevereiro, jogando no Manduzão, contra o Coimbra.

Veja a tabela completa do Mineiro 2021: TABELA CAMPEONATO MINEIRO SICOOB 2021

ENTREVISTA COM O TÉCNICO AO FINAL DO MANDU NEWS:

Mais Lidas