Esporte

Revelada na AABB Pouso Alegre, Yasmim é bicampeã brasileira com o Corinthians

Magson Gomes / 08 dezembro 2020

Jogadora foi campeã em 2018 e retornou ao time após temporada 2019 na Europa, onde defendeu o Benfica de Portugal. Foto: Divulgação Corinthians

A lateral esquerda Yasmim Ribeiro, formada na AABB de Pouso Alegre, conquistou o bicampeonato brasileiro com o Corinthians. O título veio no domingo (06), na Neo Química Arena, com vitória de 4 a 2 sobre o Avaí Kindermann, depois de um 0 a 0 no jogo de ida.

Este foi o sexto título desde a retomada do investimento do clube no futebol feminino, em 2016 – primeiro na parceria com o Audax, depois com o Corinthians trazendo o time para a sua estrutura.

O título deste domingo veio com a melhor campanha da história do Brasileiro feminino desde que ele existe num formato assim (2013): aproveitamento de 88%, com 18 vitórias, dois empates e uma derrota – 57 gols marcados, apenas 10 sofridos.

Foto: Divulgação Corinthians

Yasmim revelada pela AABB de Pouso Alegre

Hoje com 24 anos, Yasmim veio para Pouso Alegre ainda criança, junto com a família de Governador Valadares. Na Terra do Mandu ela entrou para o time feminino da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), treinado por Clovis Massafera. Nas competições locais e regionais de futsal a menina se destacava pelo drible e chute forte.

Yasmim no tempo de AABB em Pouso Alegre. Arquivo pessoal

Ainda jogando e morando em Pouso Alegre, aos 16 anos Yasmim foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20. A partir daí surgiu o interesse de equipes de futebol. Logo Yasmim já estava defendendo o São José, de São José dos Campos.

Pelo talento apresentado, a jovem foi contratada pelo Corinthians, para compor o elenco de futebol feminino do Parque São Jorge. Em 2017, Yasmim foi campeã da Libertadores Feminina e em 2018 veio o primeiro título do Brasileirão.

Temporada no Benfica de Portugal

A atleta despertou o interesse do clube europeu depois de ser campeã brasileira de 2018 jogando pelo Corinthians. Yasmim se apresentou ao Benfica de Portugal em janeiro de 2019, onde conquistou alguns títulos durante a temporada, antes de retornar ao Corinthians em 2020.

Mais Lidas