Pouso Alegre FC

Acesso do Pousão à elite do Mineiro pode vir antes do time entrar em campo neste sábado (21)

Magson Gomes / 20 novembro 2020

O Dragão do Mandu precisa de um ponto para o acesso, mas pode garantir vaga se Betim e Nacional de Muriaé empatarem na partida da manhã deste sábado (21).

Pouso Alegre pode ter acesso em cenários diferentes neste sábado (21). Foto: Chiarini Jr/PAFC-TV

Neste sábado, 21 de novembro, poderá ser histórico para o Pouso Alegre Futebol Clube. O time está a um ponto para conseguir o acesso à elite do Campeonato Mineiro. O Pousão entra em campo às 15h, contra o Athletic, em São João del-Rei, partida válida pela quinta rodada do Quadrangular Final do Módulo II.

Você poderá acompanhar a partida ao vivo, na página do Terra do Mandu no Facebook e no canal do Terra do Mandu no Youtube.

No entanto, o sonho do acesso pode vir antes mesmo da bola rolar para PAFC X Athletic. Se houver um empate entre Nacional e Betim, que se enfrentam mais cedo, às 10h30, em Muriaé, o Pouso Alegre já garantirá a vaga no Mineiro de 2021, já que nenhuma dessas equipes conseguiriam alcançar e ultrapssar a pontuação do Pousão.

O Dragão do Mandu tem nove pontos e lidera o Quadrangular Final. Pelo regulamento da competição, os dois melhores colocados ao final das seis rodadas, entre os quatro nessa fase, estarão na séria A do Mineiro do ano que vem.

Imagem: reprodução FMF

Título do Módulo II

Além do acesso, o Pouso Alegre também tem chance de ficar com o título do Módulo II neste sábado. Basta vencer o Athletic para confimar a conquista com uma rodada de antecedência. Se houver empate nas duas partidas da rodada, o Pousão também fica com o título do Módulo II.

 

 

 

 

Mais Lidas