0

Pouso Alegre vence Athletic no Manduzão e fica mais perto do acesso

Magson Gomes
12/11/2020

Faltam duas vitórias para o Pouso Alegre garantir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro

O Pouso Alegre Futebol Clube venceu o Athletic Club por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (11), no Manduzão, pela segunda rodada do Quadrangular Final do Módulo II. Com o resultado, o Dragão do Mandu foi a seis pontos, mantendo 100% de aproveitamento nesta fase final do campeonato.

O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Numa saída rápida da defesa para o ataque, Alvinho ficou com o gol aberto para empurrar para as redes. O gol do Pouso Alegre foi marcado quando o time de São João del Rei mais pressionava, tendo algumas bolas cruzando a pequena área do goleiro Cairo e vários escanteios.

Após o gol, a partida se equilibrou. Mas o Pousão ficando atrás da linha da bola, com marcação forte e saindo em contra-ataque.

No segundo tempo, o Athletic, que já vinha de um empate na primeira rodada, se lançou ainda mais ao ataque. Foram muitas bolas lançadas na área. A defesa do Pouso Alegre trabalhou bem e garantiu o resultado.

Próxima rodada

A próxima rodada é neste sábado (14). O Pouso Alegre faz o segundo jogo seguido em casa. Recebe o Betim, às 10h30.

Enquanto o time comandado por Ito Roque vai em busca da terceira vitória, o Betim quer o primeiro triunfo. A equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte é uma das mais fortes do torneio, mas tropeçou nas duas primeiras rodadas. Empatou com o Athletic e perdeu para o Nacional, de Muriaé, nesta quarta, em Betim.

Contas para o acesso

O Quadrangular Final é disputado por quatro equipes, se enfrentando em turno e returno, totalizando seis jogos. Ao final, as duas primeiras colocadas sobem para a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro de 2021.

Diante dos resultados conquistados até o momento, mais duas vitórias garantem o acesso para o Pouso Alegre, podendo vir essa confirmação até a próxima quarta-feira (18), caso mantenha os 100% de aproveitamento.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.