Notícia

Pouso Alegre vence de virada e está classificado para próxima fase

Luíza Carvalho / 21 outubro 2020

O Pouso Alegre venceu o Ipatinga por 3 a 2, de virada, na tarde desta quarta-feira (21), e está classificado para a próxima fase do Módulo 2. A partida válida pela 9ª rodada da competição foi disputada no estádio Ipatingão, em Ipatinga.

O Pousão estava perdendo de 1×0 quando conseguiu o empate com um gol de pênalti. No segundo tempo o Ipatinga fez 2×1, mas o Dragão do Sul de Minas empatou e conseguiu a virada de 3×2.

Com a vitória de hoje, o Pouso Alegre garantiu a classificação antecipada para a próxima fase do Módulo 2. O Dragão chegou aos 21 pontos e, matematicamente, já não pode ser mais alcançado pelo primeiro time fora do G-4, de acordo com os pontos em disputa nas duas últimas rodadas.

Segundo o regulamento do módulo 2, são classificados para o Quadrangular Final os quatro melhores colocados (G4) da primeira fase. Os times classificados jogarão entre si, em sistema de ida e volta e os que conquistarem maior números de pontos serão considerados Campeão e Vice-Campeão do Campeonato Mineiro de 2020.

Pouso Alegre garantiu a classificação para o quadrangular final. Foto: reprodução TV NSports

Mais Lidas