0

Pouso Alegre fica no empate com o Mamoré no retorno do Módulo II

Magson Gomes
11/10/2020

Pousão manteve a invencibilidade no torneio e a liderança isolada. Agora, o time terá uma sequência de dois jogos fora de casa

Uma das melhores chances do jogo foi em cobrança de falta pelo meia Matheus Souza. Foto: Chiarini Jr/ Ascom PAFC

O Pouso Alegre Futebol Clube empatou em 0 a 0 com o Mamoré, na tarde deste domingo (11), pela sétima rodada do Módulo II. A partida foi no Manduzão e marcou a retomada do torneio, paralisado por quase sete meses devido à pandemia da Covid-19.

O time do Pouso Alegre que entrou em campo neste domingo tinha apenas seis jogadores remanescentes que compunham o elenco até a suspensão do campeonato. Eram cinco estreias dentro das quatro linhas e mais o técnico Ito Roque na beira do gramado.

Jogando sem o apoio da torcida, também por causa da pandemia, o Dragão do Mandu até iniciou a partida demonstrando que o gol sairia em questão de tempo. O adversário era o lanterna do Módulo II, sem nenhuma vitória até aqui.

Mas o tempo passou e as chances claras de gol não apareceram. Só no finalzinho do primeiro tempo que uma bola em meia altura surgiu na pequena área e Romarinho tentou um voleio, mas errou o chute.

Segundo tempo

O técnico Ito Roque fez algumas alterações, promovendo mais estreias no Pouso Alegre. A primeira metade da etapa final foi com ainda menos chances que o primeiro tempo.

Nos minutos finais o Pousão crescer na partida. Do outro lado, o Mamoré parecia satisfeito com o empate e passou a segurar o jogo com ‘lesões’ de jogadores.

Nos instantes finais, a melhor chance foi apresentada em uma cobrança de falta na entrada da grande área. O chute do meia Matheus Souza passou debaixo da barreira, com desviou, e obrigou o goleiro do time de patos de Minas fazer um bela defesa.

Houve outras bolas cruzadas na área, mas sem a finalização ao gol. Terminando a partida em 0 a 0.

Goleiro do Mamoré defende chute de Matheus Souza em cobrança de falta. Foto: Chiarini Jr/AscomPAFC

Próximos jogos

O Pouso Alegre volta a jogar no sábado, dia 17, às 16h, contra o Democrata, em Sete Lagos. Depois, o time vai à Ipatinga em mais uma partida fora de casa, na quarta, dia 21.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.