Notícia

Envolvidos em briga que matou cigano são presos ao buscar socorro em hospital

Luíza Carvalho / 18 setembro 2020

A Polícia Militar efetuou a prisão de um homem envolvido em briga de ciganos que resultou morte de um homem de 25 anos, na noite da última quarta-feira (16). A PM iniciou as buscas pelos envolvidos desde o dia do fato e ontem (17), localizou e prendeu dois suspeitos de envolvimento com o caso.

O homem, de 44 anos, que tinha perfurações de arma de fogo, foi localizado em um hospital na cidade de São João Del-Rei. O suspeito alegou ter sido vítima de um roubo e repassou dados falsos aos policiais. Ele estava acompanhado de uma mulher, de 37 anos, que confirmou a versão do suposto roubo.

Após checagem, os policiais efetuaram a prisão dos envolvidos no local. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Outro suspeito de envolvimento preso em Jacutinga

A Polícia Militar também efetuou a prisão de outro autor de disparos de arma de fogo, em Borda da Mata. De acordo com a PM, um idoso de 64 anos relatou que ouviu os disparos em direção a sua residência e que, provavelmente, o fato teria ligação com o homicídio ocorrido na noite anterior.

Os militares iniciaram o rastreamento e localizaram o autor dos disparos na cidade de Jacutinga. A perícia técnica compareceu ao local e recolheu um projétil, munições intactas e cápsulas de munições deflagradas.

O suspeito de 27 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Armas de fogo apreendidas em Pouso Alegre e Albertina

Arma de fogo e munições apreendidas em acampamento de ciganos no bairro Foch II, em Pouso Alegre. Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu um homem com arma de fogo e munições, em um acampamento de ciganos, no bairro Foch II, em Pouso Alegre. A prisão ocorreu na tarde de ontem (17) quando militares faziam patrulhamento e viram uma movimentação suspeita no acampamento.

Durante abordagem no local, os militares encontraram um revólver e várias munições. Um homem de 51 anos se apresentou como dono da arma e foi preso no local. Ele e os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Ainda na noite de ontem, outra arma foi apreendida na zona rural de Albertina, no bairro Albertão de Cima. A equipe policial se deslocou até ao local, após denúncia anônima. A arma encontrada foi apreendida e encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

Arma de fogo apreendida em Albertina, do tipo garrucha, dois canos, calibre 22. Foto: Polícia Militar

Mais Lidas