Notícia

PSL oficializa candidatura de Sargento Anderson Silveira à Prefeitura de Pouso Alegre

Magson Gomes / 14 setembro 2020

Partido realizou convenção nesta segunda (14). Vice deverá ser apontado por outra legenda que ainda fará convenção.

O PSL oficializou, nesta segunda-feira (14), a candidatura do Sargento Anderson Silveira à Prefeitura de Pouso Alegre. A convenção do partido foi realizada na Rua Comendador José Garcia, 263. O vice na chapa será definido após as convenções de outras legendas que deverão coligar com o PSL na campanha majoritária. O partido também escolheu os candidatos a vereador pela legenda. 

Por enquanto, a coligação “RESGATANDO PROGRESSO E CONSTRUINDO FUTURO” já tem o apoio do PSC. A chapa aguarda as convenções partidários de outras siglas a serem realizadas nesta terça (15) e quarta (16) para fechar os últimos acordo e o nome para vice.

“Estou imensamente honrado em ter sido escolhido pelo partido e apoiado pela coligação que se forma. Sabemos o tamanho da responsabilidade de conduzir nossa querida Pouso Alegre. Ter trabalhado por muitos anos servindo nosso povo e conhecendo os problemas de nossa cidade, nos credencia. Somos do povo, conhecemos as prioridades da nossa sociedade. Saúde, Educação, Segurança Pública, Valorização dos servidores públicos municipais, habitação, desenvolvimento econômica, meio ambiente e sustentabilidade, cultura, serão nossa bandeira”, afirmou o candidato a prefeito.

Perfil do candidato

Anderson Soares Silveira, Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais é casado, e tem 46 anos. Sargento Silveira entrou, recentemente, para a reserva da Policial Militar. Ele também professor, Presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (afastado, em cumprimento à legislação eleitoral).

É a primeira vez que Sargento Silveira se candidata a um cargo eletivo.

Sargento Silveira participa de sua primeira disputa eleitoral. Foto: reprodução

Sobre as convenções

A Justiça Eleitoral estabeleceu o prazo de 31 de agosto a 16 de setembro para os partidos fazerem suas convenções para a escolha de candidatos nas eleições 2020.

Outros partidos com diretório em Pouso Alegre marcaram as convenções para o próximo final de semana e início da semana que vem.

Os registros das candidaturas podem ser feitos até o dia 26 de setembro. Uma das mudanças para estas eleições é que não pode haver coligação entre partidos para disputa para vereadores. As coligações são permitidas apenas na disputa para prefeito.

Mais Lidas