Notícia

DEM oficializa candidatura de Rafael Simões à reeleição à Prefeitura de Pouso Alegre

Magson Gomes / 13 setembro 2020

Partido realizou convenção neste domingo (12), onde também escolheu o vice na chapa, coronel Dimas da Fonseca, do PSDB. A chapa tem a coligação de cinco partidos.

O Democratas oficializou, neste domingo (13), a candidatura à reeleição de Rafael Simões à Prefeitura de Pouso Alegre. A convenção do partido foi realizada na Câmara Municipal. O vice na chapa será o coronel Dimas da Fonseca, do PSDB, que ocupou o cargo de chefe de gabinete na gestão atual e se afastou do cargo para possibilitar a candidatura nas eleições 2020.

A chapa “Avança Pouso Alegre” tem a coligação de cinco partidos (Democratas, PSDB, PTB, Patriota e Republicanos). Esses partidos vão lançar 115 candidatos a vereador. A coligação não vale para a disputa das vagas na Câmara, apenas para campanha majoritária.

As propostas para um possível segundo mandato serão divulgadas nos próximos dias. Rafael Simões comentou a escolha do vice para a eleição 2020. “É uma felicidade ter como companheiro uma pessoa que sempre atuou junto comigo por uma Pouso Alegre cada vez melhor e sempre acreditou no nosso trabalho”, afirmou.

Perfil do candidato 

Rafael Tadeu Simões tem 56 anos, é advogado e professor. Ele está em seu primeiro mandato eletivo. Nas eleições de 2016 ele foi eleito com com quase 70% dos votos válidos (69,62%). Esta será a terceira vez que Simões disputa a eleição para prefeito. Em 2004 ele concorreu e não foi eleito. Fora da política, Rafael Simões foi diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) e presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS).

Rafael Simões vai para sua terceira eleição municipal. Foto: Daniel Silva/Terra do Mandu

Sobre as convenções

A Justiça Eleitoral estabeleceu o prazo de 31 de agosto a 16 de setembro para os partidos fazerem suas convenções para a escolha de candidatos nas eleições 2020.

Outros partidos com diretório em Pouso Alegre marcaram as convenções para o próximo final de semana e início da semana que vem.

Os registros das candidaturas podem ser feitos até o dia 26 de setembro. Uma das mudanças para estas eleições é que não pode haver coligação entre partidos para disputa para vereadores. As coligações são permitidas apenas na disputa para prefeito.

Mais Lidas