Esporte

Pouso Alegre FC anuncia novo técnico para o restante do Módulo II

Magson Gomes / 02 setembro 2020

Adilson Roque, que já treinou a Caldense, vem do Campeonato Goiano para assumir o Pousão.

Ito Roque, como é conhecido, já passou por mais de 20 clubes no Brasil e exterior. Foto: reprodução Caldense

O Pouso Alegre Futebol Clube anunciou, na noite desta terça-feira (01), o novo treinador para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Adilson Roque, de 52 anos, estava no Goianésia, de Goiás, deixando o time na quarta posição do Campeonato Goiano, paralisado a duas rodadas do fim da primeira fase.

Ito Roque, como é conhecido, chega para substituir Rogério Henrique, que pediu demissão na sexta-feira passada para fechar com a equipe de Atibaia (SP). Segundo a assessoria do PAFC, as negociações com o novo treinador começaram ainda na semana passada, chegando a um acordo nesta terça.

“O acerto com o Paulo da Pinta foi de uma forma bem tranquila e ele me colocou a par das situações do clube e me deixou bem tranquilo para realizar o trabalho”, afirmou Ito à assessoria do Pousão. O técnico deverá chegar nesta quinta-feira juntamente com um auxiliar técnico e um analista de desempenho.

Experiência do técnico

Ito Roque já passou por mais de 20 equipes, muitas do interior de São Paulo e outras do futebol internacional. O técnico também trabalhou na Caldense, em Poços de Caldas, na primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Apresentação dos jogadores do PAFC

Os atletas do Pouso Alegre começaram a se apresentar ontem para o início das atividades na retomada do Módulo II. Os jogadores fazem teste para Covid-19 na reapresentação, como protocolo de segurança da Federação Mineira de Futebol.

Reforços

Com a confirmação do treinador, o Pouso Alegre volta as atenções para reforçar o elenco. Ito Roque deverá indicar alguns nomes para o gerente de futebol Totó Bressan, que se apresentou nesta terça-feira.

“Vou avaliar o elenco para ver quais posições estão mais carentes, mas a expectativa é que possamos realizar um trabalho equilibrado e buscar primeiramente a classificação para a fase final da competição”, finalizou.

Mais Lidas