Nos últimos 30 dias o município teve um aumento de 137,7% nos casos de coronavírus. Taxa de recuperados está em 87% dos infectados.
A prefeitura de Pouso Alegre confirmou a 22ª morte por COvid-19 no município. O óbito ocorreu ontem (16). A vítima é um idoso, de 81 anos, que estava internado e tinha outras comorbidades, segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira (17).
De acordo com dados de hoje da prefeitura, o município chegou a 1.386 casos confirmados de coronavírus. São 63 novos registros em relação ao boletim de sexta-feira.
Nos últimos 30 dias, o município registrou um aumento de 137,7% nos casos, somando 803 novos casos. Até o momento, com os 22 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus, a taxa de letalidade está em 1,58%. No mês de agosto foram registradas sete mortes em decorrência da doença.
Casos em todas as regiões da cidade
A última análise semanal, divulgada pela prefeitura, mostra que o Centro concentra o maior número de casos de COVID-19. Porém, todas as regiões da cidade registraram aumento de contaminados. Veja aqui.
O número de recuperados do vírus em Pouso Alegre chegou a 1.210, o que representa 87,3% do total de pacientes.
Ocupação dos leitos
Ainda de acordo com a SES-MG, a ocupação de leitos de UTI na cidade está em 77,94%. Considerando os leitos destinados exclusivamente ao tratamento da Covid-19, a ocupação é de 29,41%.
Comércio funcionando e interdições
Mesmo com o aumento no número de casos, os serviços não essenciais da cidade estão funcionando desde o dia 28 de abril. Com a flexibilização do decreto da prefeitura, bares, restaurantes e academias puderam reabrir as portas seguindo orientações e medidas de segurança.
A última medida para conter a disseminação do vírus, tomada pelo prefeito Rafael Simões (DEM), foi a determinação do isolamento de pessoas do grupo de risco e os ambulantes na cidade. Com a nova deliberação, assinada em decreto no dia 09 de julho, ficou determinado o isolamento desse grupo, que inclui idosos acima de 60 anos, gestantes e pessoas com doenças respiratórias crônicas.
Esse último decreto também estabeleceu limite de horário para o funcionamento de bares e restaurantes. Segundo a prefeitura, a Vigilância Sanitária Municipal interditou mais de 30 locais que desrespeitaram as regras de funcionamento.