Notícia

Futebol: Retorno do Módulo II será decidido na semana que vem

Terra do Mandu / 12 agosto 2020

Pouso Alegre FC lidera a competição paralisada na sexta rodada, há exatos cinco meses. A expectativa é que o campeonato seja retomado em outubro.

A volta do Pouso Alegre Futebol Clube aos gramados deve ser anunciada na próxima semana. Uma reunião por videoconferência entre a Federação Mineira de Futebol e membros dos 12 times que disputam o Módulo II do Campeonato Mineiro na segunda-feira, às 17 horas, deve definir o reinício da competição para o final de outubro.

O Módulo II foi paralisado após a sexta rodada em virtude da pandemia do Coronavirus. O Pouso Alegre liderava com cinco pontos de frente sobre o Nacional, de Muriaé.

Apesar da indefinição, o presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta, espera que tudo se resolva dentro das quatro linhas. “A posição do Pouso Alegre sempre foi a de que o campeonato fosse encerrado dentro de campo, com os dois melhores subindo para a primeira divisão e os dois piores sendo rebaixados para a segunda. Vamos manter essa ideia e, se houver a segurança para todos, voltaremos a jogar”, explicou o cartola do Dragão.

O próximo adversário do Pousão é o Mamoré, de Patos de Minas, no Manduzão. Nas seis partidas disputadas até o momento, o time comandado pelo técnico Rogério Henrique conquistou cinco vitórias e um empate.

Mais Lidas