0

Polícia Civil recupera tanque de leite avaliado em R$ 10 mil furtado há dois anos de propriedade em Estiva

Terra do Mandu
05/08/2020

Equipamento com capacidade para mil litros de leite estava instalado em um curral na zona rural de Borda da Mata.

Foto: reprodução Polícia Civil

Nesta quarta-feira (05), investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais cumpriram um mandado de busca e apreensão para recuperar um tanque de armazenamento e resfriamento de leite que tinha sido furtado de uma fazenda do distrito do Pantano dos Rosas, em Estiva.

O equipamento em inox, avaliado em R$ 10 mil, estava sendo utilizado em uma propriedade na zona rural de Borda da Mata, também no Sul de Minas.

O tanque, com capacidade para mil litros de leite, estava instalado em um curral. Como ele estava cheio de leite, foi preciso aguardar a retirada do produto para fazer a remoção do resfriador.

Segundo a Polícia Civil, o tanque pertence a um aposentado de 70 anos. Ele percebeu o furto no dia 25 de agosto de 2018, praticamente dois anos atrás, quando o equipamento foi levado da chácara no período da noite.

O produtor rural disse que, na época, tentaram comprar o tanque dele utilizando cheques de terceiro e que ele não aceitou. Além de outras propostas envolvendo troca em gado, mas que também considerou suspeito e não aceitou o negócio. Pouco tempo depois, ocorreu o furto.

Junto com o objeto recuperado, foi conduzido o suspeito de 40 anos para depor e prestar esclarecimentos. O investigado aguardará o inquérito em liberdade.

Polícia Civil recupera tanque de leite levado de propriedade rural de Estiva

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

TV Terra do Mandu