Pouso Alegre

Prefeitura de Pouso Alegre divulga boletim detalhado sobre o coronavírus na cidade

Magson Gomes / 29 julho 2020

Município passou dos 900 casos. São 19 pacientes de Pouso Alegre internados. Veja o índice de contágio por sexo e idade.

A prefeitura de Pouso Alegre passa a divulgar o boletim epidemiológico com mais detalhes sobre os casos confirmados de coronavírus. Além dos dados locais, traz a ocupação de leitos hospitalares na cidade, considerando também pacientes de outros municípios internados em Pouso Alegre.

No boletim desta quarta-feira (29), Pouso Alegre teve 43 novos casos de Covid-19, elevando o total para 907 contaminados de moradores do município. O número total de pacientes já recuperados foi a 729, que representa 80% dos infectados. Pouso Alegre teve 15 mortes em decorrência da pandemia. Hoje, são 163 pessoas que estão em acompanhamento e que ainda apresentam os sintomas ou estão no período de quarentena.

Ocupação de leitos hospitalares

O total de leitos hospitalares ocupados com pacientes de Covid-19 em Pouso Alegre está em 41, sendo 19 pacientes moradores de Pouso Alegre e 22 pacientes de cidades vizinhas.

Dos casos de Pouso Alegre, são 12 pacientes internados em leitos clínicos de enfermaria e sete pessoas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De outros municípios são 11 pacientes em leitos clínicos e 11 em UTI.

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio, referência para o atendimento regional, está com 54% dos leitos de UTI ocupados. Considerando apenas os leitos dedicados a pacientes com sintomas da Covid-19 a ocupação é de 25%, segundo o boletim desta quarta.

Outros detalhes do boletim, com dados do estado

O boletim epidemiológico traz a taxa de contágio em Pouso Alegre por sexo e idade dos moradores da cidade. 52,4% dos infectados são homens, e 47,5% são mulheres.

Entre os homens, 14,5% dos contaminados estão na faixa etária de 30 a 39 anos. Já entre as mulheres, 10,4% têm idade entre 20 e 39 anos.

Das 15 mortes registradas em Pouso Alegre, 92,9% dos pacientes possuíam outras doenças preexistentes.

A média de isolamento social em Pouso Alegre, seguindo as recomendações de saia de casa apenas em caso de extrema necessidade, está abaixo dos 40%, em 37,57%.

Boletim Coronavírus de Pouso Alegre – reprodução prefeitura

Mais Lidas