Notícia

Pouso Alegre confirma a 15ª morte por Covid-19 e vai a 844 casos

Magson Gomes / 27 julho 2020

A vítima é uma idosa, de 76 anos, que estava internada desde o dia 21. No fim de semana, Pouso Alegre registrou 79 novos casos de coronavírus.

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou a 15ª morte de morador da cidade em decorrência de complicações da Covid-19. A vítima é uma idosa, de 76 anos, que faleceu nesta segunda-feira (27), no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde estava internada desde o último dia 21 e apresentava outros problemas de saúde. No sábado, o município já havia confirmada a 14ª morte, também de uma idosa, de 87 anos.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda, Pouso Alegre chegou a 844 casos positivos de novo coronavírus. São 79 novos resultados apenas no fim de semana. Com isso, o município voltou ao topo com o maior número de moradores contaminados pelo vírus no Sul de Minas.

A gravidade dos casos também aumentou. Além das duas mortes confirmadas no fim de semana, Pouso Alegre tem hoje sete pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Outros cinco pacientes estão em internação clínica. A taxa de pessoas recuperadas da Covid-19 está em 69%, com 585 dos infectados já sem os sintomas.

Boletim epidemiológico de Pouso Alegre – reprodução prefeitura

Mais Lidas