Notícia

Itajubá confirma duas mortes por Covid-19; Camanducaia tem a 4ª vítima da doença

Terra do Mandu / 27 julho 2020

Apenas no sábado foram nove óbitos por coronavírus em cidades da Regional de Saúde de Pouso Alegre, segundo prefeituras.

A prefeitura de Itajubá confirmou duas mortes em decorrência da Covid-19, elevando o número de vítimas no município para cinco casos. Segundo a prefeitura, os pacientes, de 66 anos, e 84 anos, faleceram no sábado (25). Ambos tinham doenças preexistentes.

A prefeitura de Camanducaia também confirmou mais uma morte por coronavírus, a quarta município. A vítima é uma mulher, de 61 anos, estava internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio desde o dia 21 de junho e veio a óbito no começo da noite deste sábado. Ela era moradora do Distrito de Monte Verde e apresentava comorbidades.

No sábado, Camanducaia já havia comunicado a morte de um idoso, de 86 anos, que faleceu também no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Ele também apresentava comorbidades e era morador do Distrito de Monte Verde.

Nove mortes no fim de semana

De acordo com os dados das prefeituras, apenas no sábado foram nove mortes por Covid-19 em cidades que fazem parte da Regional de Saúde de Pouso Alegre.

Os casos foram em Itajubá (02), Camanducaia (02), Borda da Mata (01), Brazópolis (01), Paraisópolis (01), Poços de Caldas (01) e Pouso Alegre (01).

Dados regionais

De acordo com o boletim do estado, divulgado neste domingo (26), a Regional de Saúde de Pouso Alegre alcançou 3.947 casos positivos de Covid-19, em 49 dos 53 municípios. O total de mortes em decorrência da doença chegou a 82 nos dados da secretaria estadual de Saúde. Esses últimos casos confirmados pelas prefeituras ainda não estão no boletim do estado.

Mais Lidas