Pouso Alegre chega a 797 casos de Covid-19, diz boletim do Estado

Terra do Mandu / 26 julho 2020

Total de casos na Regional de Saúde foi a 3.947, com 87 óbitos em decorrência do coronavírus.

O boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais, divulgado neste domingo (26), mostra que Pouso Alegre chegou a 797 casos confirmados de novo coronavírus. O município tem o maior número de moradores infectados no Sul de Minas. Extrema, com população quatro vezes menor que a de Pouso Alegre, vem na sequência com 783 moradores contaminados desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim do estado, a Regional de Saúde de Pouso Alegre alcançou 3.947 casos positivos de Covid-19, em 49 dos 53 municípios que fazem parte da regional. O total de mortes em decorrência da doença chegou a 82 nos dados da secretaria estadual de Saúde. Foram confirmadas duas mortes na regional, a 11ª de Poços de Caldas e a primeira ocorrida em Careaçu.

Porém, outras cinco mortes registradas ontem pelas prefeituras de Borda da Mata, Brazópolis, Camanducaia, Paraisópolis e Pouso Alegre ainda não constam no boletim do governo estadual, elevando o número a 87 óbitos.

Ainda segundo a SES-MG, o total de pacientes recuperados da Covid-19 na regional chegou a 2.888. outros 977 pacientes seguem em tratamento hospitalar ou em isolamento domiciliar.

Boletim da SES-MG deste domingo (26-07). Reprodução

Mais Lidas