Economia

Sicredi inaugura agência em Cambuí

Terra do Mandu / 25 julho 2020

O município é o quinto no Sul de Minas Gerais a receber agência da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

Equipe da agência Sicredi de Cambuí. Foto: divulgação

Comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG chega a Cambuí, o quinto município no Sul mineiro que passa a contar com a Cooperativa, que no total soma 31 agências nos três Estados de atuação – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Em função da pandemia e dos cuidados necessários com a saúde neste momento, foi realizado um ato simbólico e restrito, na quinta-feira, 23, com poucas pessoas presentes. A inauguração foi feita de forma virtual, conduzida da nova agência com a presença de autoridades locais e da sede da Cooperativa em Rodeio Bonito/RS, com a participação do Conselho de Administração e Diretoria Executiva. Também participou remotamente do momento o presidente da Central Sicredi Sul Sudeste, Fernando Dall Agnese.  Através das redes sociais, a inauguração foi retransmitida ao público, que pode prestigiar o momento e conhecer as dependências da agência.

O secretário de Governo da Prefeitura de Cambuí, Carlos Eduardo da Silva, presente no ato simbólico, afirmou que o município está sendo presenteado com o Sicredi. “Nossa cidade é um polo industrial e comercial, e a Cooperativa só vem agregar valores aos nossos cambuienses e os demais municípios circunvizinhos. Por isso, desejo boa sorte e que Deus ilumine a todos vocês nesta caminhada”, frisa.

Da mesma forma, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Santos Lambert, agradeceu a instalação da agência e salientou que o Sicredi transforma atendimento em relacionamento. “Eu já tive a experiência de trabalhar em cooperativa, e sei que o atendimento é diferenciado, além de que os associados participam ativamente dos resultados, o que é muito bom. Então, para nós, é uma satisfação recebê-los e tenho certeza do sucesso de vocês na nossa cidade. Enquanto Poder Legislativo, estamos à disposição para apoiá-los no que for necessário”, destaca.

Autoridades participam da inauguração da agência. Foto: Divulgação

Na semana que a Cooperativa alcançou seus 80 mil associados, destes sete mil apenas em 2020, a presidente Angelita Marisa Cadoná assegura que a Cooperativa se instala em Cambuí em um momento de crescimento muito grande. “Para nós, esta inauguração é especial, pois Cambuí foi um dos primeiros municípios do Sul de Minas Gerais que visitamos em 2018, quando estruturávamos a expansão em solo mineiro, e a cidade nos encantou, por isso foi uma das primeiras do Estado a ter agência da Cooperativa. Podem ter certeza que a população contará com uma instituição que investe muito na sociedade. Somos uma das maiores cooperativas de crédito do país e temos muito forte o nosso lado social, por isso atuamos com os programas sociais e o Fundo de Desenvolvimento Regional. A nossa missão é de agregar renda e contribuir com a qualidade de vida dos associados e da sociedade. Temos origem no agronegócio, na agricultura familiar, nossa essência é cooperativa, nosso propósito é fazer juntos, sempre de braços dados com a sociedade e queremos estar juntos com a população de Cambuí, contribuindo com o desenvolvimento. Queremos, junto com vocês, continuar crescendo, levando este cooperativismo sério e transparente que acreditamos e atuamos”, disse a presidente.

A agência

O espaço à disposição dos munícipes está localizado no centro na rua João Moreira Sales, 259, contando com ambiente amplo e moderno, dentro dos padrões Sicredi. O atendimento ao público será das 9 horas às 15h30min. Durante a inauguração, a gerente local, Maria Rita Bandieira, apresentou os diferencias da agência. “Além de oferecer todos os nossos produtos e serviços, contamos ainda com o Recanto do Café – produto característico da cultura mineira, uma usina solar com energia sustentável e estacionamento exclusivo aos associados no horário de atendimento. Também, o espaço terá uma base regional destinada ao suporte ao desenvolvimento, gestão e relacionamento das demais agências da região Sul mineira, incluindo um amplo auditório destinado a reuniões e treinamentos. Estamos felizes em estarmos aqui e, especialmente, com a boa recepção que tivemos desde a nossa chegada a esta cidade, tanto que já contamos com mais de 100 associados, antes mesmo de oficialmente inaugurarmos a agência. Estamos de portas abertas para receber cada munícipe e assim poder apresentar nossos diferenciais cooperativos”, finaliza a gerente.

Sicredi

O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, há mais de 117 anos cresce e se desenvolve com as localidades onde está presente, o que confirma sua solidez e segurança no mercado financeiro. Presente em 22 Estados e no Distrito Federal, o Sicredi tem o propósito de estar presente em todo território nacional, por isso avança sua expansão no Estado de Minas Gerais, onde já são 31 agências, considerando Cambuí, que atendem mais de 18 mil associados.

Mais Lidas