Notícia

Pouso Alegre confirma 182 casos de Covid-19 na semana; taxa de recuperados se mantém em 75%

Terra do Mandu / 24 julho 2020

O total de casos no município chegou a 765, um acréscimo de 31.5% em sete dias. São cinco pacientes em UTI e três em internação clínica. Até o momento, 574 pessoas estão recuperadas dos sintomas. Pouso Alegre registrou 13 mortes em decorrência da pandemia.

Pouso Alegre teve recorde de registro de casos de novo coronavírus na semana. Nos últimos sete dias a prefeitura confirmou em seu boletim epidemiológico 182 resultados positivos de moradores do município infectados com o vírus. Houve um acréscimo de 31,5% no número total de casos, chegando a 765 nesta sexta-feira (24).

O número de pacientes com sintomas moderados e graves da doença também aumentou na semana. Hoje são cinco pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e três em internação clínica. Na semana anterior eram dois pacientes em UTI.

Já o número de pessoas que se recuperaram da Covid-19 se mantém no mesmo patamar de 75%. Dos 765 contaminados, 574 estão sem os sintomas. Pouso Alegre registrou 13 mortes em decorrência da pandemia. Uma morte que estava sob investigação foi descartada que a pessoa tivesse o vírus.

Higienização de ruas do Centro

Para os próximos dias, a prefeitura irá fazer o serviço de desinfecção de mais ruas do centro da cidade com produto que elimina o coronavírus da superfície. O trabalho será sempre entre às 18h às 06h de sexta para sábado,  e de sábado para domingo.

As ruas onde o caminhão fará a dedetização a Avenida Dr. Lisboa (desde a Perimetral); Rua Adolfo Olinto (entre a Av. Vicente Simões e a Rua Bom Jesus); Rua Adalberto Ferraz (desde a Av. Duque de Caxias até o encontro com a Av. Dr. Lisboa) e Rua Comendador José García (desde a Praça Senador José Bento até a Avenida Prefeito Sapucaí).

Rua Adolfo Olinto, Centro de Pouso Alegre – Foto: reprodução prefeitura

Nesses locais não deverá ficar carros estacionados nas ruas no período. A prefeitura também pede aos lojistas que vedem as portas para evitar que os jatos de água com a solução do produto invadam os estabelecimentos.

Mais Lidas